Você quer se tornar líder em seu mercado? Aqui está o segredo: ajude os outros
Pense sobre as qualidades que definem os líderes de mercado. Eles são bem informados, bem relacionados, possuem credibilidade e são amáveis – entre outras coisas.
E, por causa dessas características, eles estão sempre em uma posição de ajudar os outros dentro de seus mercados. Se eles realmente fazem ou não é outra história.
Esse potencial para ajudar é o que contribui para a autoridade e credibilidade de um líder, e isso resulta em outra coisa: ajudar os outros pode permitir que você se diferencie e, naturalmente, atraia as pessoas para a sua marca de forma significativa.
3 benefícios de ajudar os outros
Ao compartilhar seu conhecimento e recursos, você ganhará 3 benefícios – benefícios que irão posicioná-lo como um líder da indústria, assegurando também a longevidade do seu negócio.
#1. Crie defensores de marca
Você pode reunir defensores de marca valiosos simplesmente fornecendo ajuda onde a ajuda é necessária.
Você pode colocar isso em prática contratando uma pessoa para ser responsável por ajudar os nossos parceiros. Seja para oferecer uma oportunidade de imprensa, uma referência ou simplesmente dando informações valiosas, é o trabalho dessa pessoa encontrar oportunidades de ajudar alguém.
Como resultado de ajudar seus parceiros de negócios, a sua empresa pode ganhar uma comunidade de defensores da marca que sempre referenciam você quando novos clientes aparecem, trazendo oportunidades valiosas.
#2. Reduza as barreiras
Quando você faz esforço para ajudar alguém, é dada a oportunidade de formar um relacionamento significativo, em vez de puramente transacional.
Vamos pegar o relacionamento de John Hall e Scott Gerber, o super conector e fundador do Conselho Jovem Empreendedor.
Quando eles se conheceram, há 2 anos, poderiam ter estabelecido um relacionamento estritamente estritamente profissional, o que não teria durado muito tempo.
Em vez disso, eles fizeram uma conexão significativa ao longo dos últimos 2 anos, dando feedback um ao outro em projetos e apresentações.
São relacionamentos como este – parcerias significativas e melhores – que vão diferenciá-lo dos concorrentes e fornecer a credibilidade para fazer conexões valiosas semelhante no futuro.
#3. Encoraje os funcionários a fazerem o mesmo
Ao ajudar os outros, você está dando um exemplo para seus funcionários fazerem o mesmo.
Isso significa que os funcionários estarão mais propensos a levantar e ajudar os clientes, resultando em maior satisfação do cliente.
Considere a agência de cobrança de dívidas CFS2, por exemplo. Eles têm uma estratégia simples: ajudar as pessoas a pagarem suas dividas.
Ao ajudar as pessoas a criar currículos, treinando-os por momentos difíceis e fornecendo outros recursos, a CFS2 está superando os concorrentes em 200%.
Essa estratégia é ótima, não só porque reflete a boa vontade da empresa, mas também porque ela partilha seus conhecimentos e recursos com os outros.
5 maneiras para ajudar
Obviamente, há muitas maneiras de ajudar seus parceiros de negócios e conexões da indústria.
Se você está à procura de inspiração, abaixo estão 5 maneiras de demonstrar seus conhecimentos e habilidades de networking de ajudar os outros.
#1. Reconheça-os
Quando você tem a oportunidade de reconhecer alguém, faça isso. Isso pode significar mencionar o bom trabalho de um parceiro em um artigo de liderança de pensamento ou falas sobre a sua empresa em uma conferência.
#2. Traga negócio em seus caminhos
Se alguém lhe pedir para sugerir um produto ou serviço em particular, envie uma vantagem ou um contato de um parceiro de negócios como apresentação.
Demora cerca de 5 minutos para buscar em suas conexões do LinkedIn por algum contato útil, e a pessoa que você recomenda só poderia retribuir o favor.
#3. Voluntarie seu tempo
Mesmo as pessoas mais ocupadas podem ter tempo para ajudar os outros. Gary Vaynerchuk se ofereceu recentemente para ajudar blogueiros, fazendo uma entrevista para seus sites.
Mesmo se você não é tão conhecido como Gary, acompanhe as pessoas que você pode ajudar e alcance-as.
#4. Compartilhar conhecimento
Essa é a maneira mais fácil de ajudar se você não tem uma marca pessoal. Reconheça alguns problemas comuns que as pessoas estão tendo e, encontre uma maneira de ligar os pontos para eles.
#5. Dê feedback
Muitas vezes, as pessoas dizem aos seus colegas o que eles querem ouvir, em vez de realmente um feedback construtivo que poderia ajudá-los.
Se você fornecer feedback que poderia melhorar os negócios de uma pessoa, essa pessoa vai olhar para você no futuro.
Ajude verdadeiramente o seu parceiro
Em um mar de aspirantes a líderes do setor em busca de transações rápidas e fáceis credibilidade, não é de admirar que os líderes podem estar acima do resto através do simples ato de ajudar os outros.
Ao ajudar os seus parceiros, potenciais leads de negócios ou outras conexões com a indústria, você não só ganha gratidão, mas você se posiciona como uma pessoa com conhecimento, recursos e credibilidade – os ingredientes de um líder da indústria.
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Este artigo foi adaptado do original, “Be a Leader In Your Industry: Help Others”, da Forbes.