X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Um olhar sobre a economia do futuro

Um olhar sobre a economia do futuro

A economia vem mudando através do tempo. Veja o que nos espera da economia do futuro


A economia vem mudando através do tempo. Veja o que nos espera da economia do futuro

Primeiramente tivemos a Revolução Industrial, o que tornou mais fácil e menos oneroso para as empresas criarem produtos em uma escala maciça.

Agora, estamos no meio da revolução digital, o que levou a uma maior eficiência. Em muitas indústrias, o custo marginal da produção caiu para próximo de zero. Isso já tem sido maciçamente perturbador para muitas empresas e promete ser ainda maior nos próximos anos.

Nos dias de hoje, as pessoas têm acesso a mais e mais informações, o que está empurrando as empresas a serem cada vez mais competitivas.

As pessoas também estão se conectando uns com os outros em tempo real, o tempo todo, abrindo uma nova economia que está sendo apelidada de “economia do compartilhamento”.

Empresas como Airbnb, em que pessoas alugam espaços em suas casas para as pessoas ficarem e, Uber, que vem reinventando a maneira de usar taxi, são exemplos da economia de compartilhamento.

Assista esse motiongraphic, feito pelo SumoCoupon, um mercado online para cupons de ofertas de lojas, com um breve resumo de como a economia mudou desde a Revolução Industrial.

___

Este artigo foi adaptado do original, “A Look at the Economy of the Future (Motiongraphic)”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot