X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Você está desperdiçando o seu bem mais valioso?

Você está desperdiçando o seu bem mais valioso?

Você está investindo seu tempo, ou jogando ele no lixo?


Você está investindo seu tempo, ou jogando ele no lixo?

Como um empreendedor por trás de um pequeno negócio. Você está, sem dúvida, muito ocupado. Você tem tanta coisa pra fazer todos os dias: clientes para se reunir, funcionários para contratar, incêndio pra apagar, parceiros para atender e isso é apenas o começo.

Mas, será que tudo isso está movendo o seu negócio pra frente? Muitas vezes, as atitudes nem sempre impulsionam as coisas pra frente.

Como empreendedor, o tempo é o seu bem mais valioso. Também é o ativo mais fácil de se perder e mais difícil de controlar. Se você não tiver cuidado, pode ser muito fácil investir seu tempo nas coisas erradas.

Considere o seguinte: qual é o propósito do evento de networking que você vai amanhã à noite? É para se conectar com pessoas que irão mover a sua empresa para a frente? Ou é apenas para se distrair?

Você faz escolhas todos os dias, e uma das escolhas mais importantes que deve aprender a fazer é chegar à conclusão que tempo é dinheiro.

Sempre ouvimos empreendedores reclamando que não podem pagar para contratar alguém par ajuda-los em seu negócio, seja no que for.

Se olhasse mais de perto, ele certamente iria determinar que não pode pagar o preço de não contratar alguém.

Então, o que você faz de melhor? É melhor dedicar o seu tempo vendendo o seu produto ou serviço, enquanto outra pessoa constrói ou administra as operações do dia-a-dia da sua empresa, não é?

Faça um levantamento de como você tem gastado o seu dia e, se dê conta de que está fazendo coisas sem nenhuma direção. Ao lado de cada atividade, escreva o porquê precisa realizar essas tarefas.

Vá um passo além e pergunte a si mesmo se alguém mais poderia fazer essa tarefa melhor do que você.

Esse é o melhor uso do seu tempo – o seu bem mais valioso.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Are You Wasting You Most Valuable Asset?”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot