Você fez milhares de estudo sobre seus potenciais clientes. Mas será que eles estavam certos?
O designer de mochilas Dana Gleason lançou sua empresa recentemente, com sede em Montana Bozeman, a Mystery Ranch, para fazer mochilas para esquiadores e montanhistas.
Mas seus clientes mais leais não têm sido esse tipo de público, Gleason encontrou o nicho de sua empresa depois de um encontro com um SEAL da Marinha, um fã que convenceu Gleason para projetar uma mochila voltado para os militares.
Esse primeiro protótipo levou a um contrato da empresa de Dana com os SEALs, seguido por uma série de outros contratos com o pentágono americano.
As mochilas são projetadas para ajudar uma pessoa (soldado, caçador, bombeiro e etc.) a transportar cargas pesadas com o mínimo de pressão sobre o corpo quanto possível.
Para isso, um quadro externo foi projetado para suportar cargas de formato incomum e desequilibradas, como grandes armas, equipamentos de combate a incêndios, e até mesmo carcaças de alce.
A ideia era fazer algo que importasse, não apenas construir algo grande, mas construir algo de uma maneira que faz realmente a diferença.
Pelas suas mochilas serem tão populares entre os soldados e caçadores da mesma maneira, A Mystery Ranch tem o cuidado de fazer algo bem seguro e elaborado.
Isso mostra que, mesmo conhecendo seu público, o seu produto pode acabar caindo como uma luva em um mercado diferente do que você projetou, mas lucrativo e fiel como você sempre quis.
A pergunta que fica é: você conhece todas as aplicabilidades do seu produto?
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Este artigo foi adaptado do original, “The High Stakes of Making Gear for the Front Lines”, da Inc.