Você já pensou em como pode incrementar seu conteúdo com entrevistas com especialistas? Aqui estão algumas dicas úteis
Contar sua própria história ou de outra pessoa é uma das maneiras mais fáceis e ainda mais eficazes para criar o conteúdo que se espalha porque você não estará sozinho para promovê-lo.
Quando existem outras pessoas envolvidas, elas estarão interessadas em compartilhar esse artigo também.
Além disso, o blog sempre parece mais confiável quando estão lá conhecidos especialistas do nicho, participando de sua vida.
Aqui estão as melhores práticas para aproveitar ao máximo desta poderosa estratégia de conteúdo.
#1. Faça perguntas controversas para se destacar
Ter uma postura oposta frequentemente pode fazer com que você consiga respostas excepcionais dos experts. Pense sobre o quê existe na mente do leitor ou espectador.
Que perguntas eles querem que sejam respondidas? O que não está sendo dito? SUma abordagem bastante normal seria perguntar “os 5w clássicos” ensinados em cursos de jornalismo básico: quem, o quê, onde, quando, por que (e o como também).
- O que é bom para…
- Por que as pessoas precisam…
- Qual é a melhor hora / pior hora para usar…
- Essa localização importante para…
- Quem usa…
Observe que essas são todas questões que exigem muito do entrevistado a responder de uma forma mais ampla, ao invés de um simples sim ou não.
#2. Crie um processo bem definido
Ser um expert em entrevistas que farão seus leitores aprender mais é uma ótima ideia.
Os editores da First Site Guide criaram documento diferente no Google Drive que mandam para todos os colaboradores e entrevistados para coletar suas informações, detalhes básicos, e informações adicionais/
O guia em si é o exemplo perfeito de como você pode utilizar criativamente as contribuições dos experts para construir em profundidade um conteúdo vivo e confiável.
Deborah Anderson usa entrevistas em vídeo e encontrou uma ótima maneira de fazer isso tão bem: ela usa o vcita calender, com processamento automatizado de nomeações.
Dessa forma, ela envia dois links para seus entrevistados: um é a chamada de set-up (muito importante para entrevistas ao vivo), e a outra é a entrevista real.
Dentro do sistema, ela envia as perguntas da entrevista adiantadas, então eles estão no mesmo sistema autônomo do calendário. Dessa forma, é fácil para o entrevistador e o entrevistado encontrar as perguntas quando for a hora.
#3. Não seja excessivo
Evite publicar entrevistas no blog muitas vezes. Existem muitos exemplos de sucesso dos blogs que não contêm nada além de entrevistas,
Mas a menos que você queira construir um, pense em entrevistas com especialistas, como uma forma de diversificar o seu conteúdo, mas sem sobrecarregá-lo. Um blog ativo pode agendar uma entrevista mensal sem perder a sua própria voz.
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Este artigo foi adaptado do original, “3 Tips for Boosting Your Content With Expert Interviews”, do Entrepreneur.