X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Marketing de Conteúdo

Como diferentes gerações consomem conteúdo online

Como diferentes gerações consomem conteúdo online

Quer saber como diferentes gerações consomem conteúdo? Aqui está a resposta


Quer saber como diferentes gerações consomem conteúdo? Aqui está a resposta

Você sabe como as gerações consomem conteúdo?

Você sabe como as gerações consomem conteúdo?

Como as audiências online continuam a crescer e se diversificar, é essencial para os profissionais de conteúdo entender o que ressoa com seus clientes.

Um dos fatores mais importantes é como os diferentes grupos de idade vão reagir a tipos específicos de conteúdo.

O BuzzFeed e o Fractl pesquisaram mais de 1200 pessoas de 3 gerações: Millenials, Geração X e Baby Boomers para aprender as preferencias de conteúdo desses 3 grupos.

Aqui está o principal:

  1. O final da noite, entre 20h e 23:59h é o horário que a maioria das pessoas gostam de consumir conteúdo.
  2. Não se esqueça de otimizar o seu conteúdo para o mobile. Mais de ¼ dos Millenials usam os dispositivos mobile como seu dispositivo primário para exibir conteúdo.
  3. Não seja prolixo demais. A maioria das gerações concordam que 300 palavras é o tamanho ideal para um artigo.
  4. A Geração X usa o Twitter como uma plataforma de compartilhamento de conteúdo primário 70,4% mais do que os Baby Boomers, que usam o Google+ como plataforma de conteúdo principal, usando-a 92% mais do que os Millenials.
  5. Millenials preferem compartilhar memes, em média 54,7% a mais do que os Baby Boomers. A Geração X gosta de compartilhar Slideshares 49,6% a mais do que os Millenials. Os Baby Boomers, preferem compartilhar imagens e vídeos.

Para mais informações dos hábitos das gerações, dê uma olhada no infográfico abaixo.

Aqui está como as diferentes gerações consomem conteúdo.

Aqui está como as diferentes gerações consomem conteúdo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The Generational Content Gap: How Different Generations Consume Content Online [INFOGRAPHIC]”, do SocialMedia Today.

Comente este artigo

Populares

Topo