X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Marketing de Conteúdo

Por que o conteúdo autoral é mais importante que o SEO

Por que o conteúdo autoral é mais importante que o SEO

A autoridade do seu conteúdo é mais importante do que o SEO envolvido na sua produção. Entenda como criar autoridade em torno do seu conteúdo


A autoridade do seu conteúdo é mais importante do que o SEO envolvido na sua produção. Entenda como criar autoridade em torno do seu conteúdo

A autoridade sobre o seu conteúdo é um fator cada vez mais importante que o SEO.

A autoridade sobre o seu conteúdo é um fator cada vez mais importante que o SEO.

É um segredo pouco conhecido que o Google e outros buscadores estão mudando as maneira de lidar com o SEO, mudando seu foco para a qualidade do conteúdo autoral.

Embora ainda seja importante otimizar seus meta dados e permanecer no topo das palavras-chave relevantes, já não se pode negar que quando se trata de gerar resultados orgânicos de busca, o conteúdo de qualidade com foco na autoridade está liderando o grupo.

O conteúdo que pensa apenas no SEO não é o melhor método para trazer o tráfego que você procura.

Muito tem se dito na internet que o conteúdo é o rei. Com o Google dando foco cada vez mais pesado no conteúdo poderoso, os profissionais de marketing estão descobrindo que a autoridade é muitas vezes mais importante do que o SEO.

E o Google não é o único dando ênfase à autoridade.

O Search Engine Land informou recentemente que o Bing está desenvolvendo a sua própria versão do Google Panda, e está se concentrando em ser mais exigente na qualidade do conteúdo, incluindo sua autoridade.

Em muitos aspectos, isso é muito mais do que um desafio para os profissionais de marketing do que para os profissionais de SEO.

Hoje, os profissionais de marketing devem mudar o seu foco par a criação de conteúdo relevante e de interesse jornalístico.

Isso exige uma sólida compreensão do mercado para saber exatamente qual o tipo de conteúdo pode ser melhor aproveitado para o seu público.

As conexões sociais continuam sendo uma obrigação em termos de criação de conteúdo poderoso. A chave aqui é criar conteúdo impactante que chama a atenção de influenciadores e inspira-os a compartilhar seu conteúdo.

Isso, muitas vezes ressoa com o seu público-alvo mais do que qualquer outra coisa. Os motores de buscas também estão usando sinais sociais para a validação da autoridade.

O Bing, por exemplo, procura por sinais sociais para determinar se um autor é reconhecido e bem citado, e considerado um especialista no assunto. Aqui é onde os sinais do LinkedIn podem se provar particularmente benéficos.

Conteúdo autoral relevante não apenas ajuda a atrair mais tráfego dos buscadores, mas também aumenta a confiança.

Quando os visitantes veem o seu conteúdo e são capazes de aprender mais sobre você, eles vão se sentir como se estivessem se relacionando com você.

Eles aprendem a confiar em você. Como um com profissional de marketing sabe, é sempre mais fácil fazer uma venda quando o seu potencial cliente confia em você.

Qual o segredo para se tornar uma autoridade no seu mercado?

Qual o segredo para se tornar uma autoridade no seu mercado?

O que fazer para produzir conteúdo com autoridade?

  1. Ser conhecedor e apaixonado pelo seu tema. Aproveite o tempo para realizar uma pesquisa completa.
  2. Seja original. Se ele está produzindo uma pesquisa original ou tem uma perspectiva diferente, traga um ponto novo para a discussão.
  3. Concentre-se no conteúdo bem escrito. Aproveite o tempo para produzir conteúdo cuidadosamente trabalhado.
  4. Compartilhe seu conteúdo com as comunidades. Lembre-se que os sinais sociais são muitas vezes uma fonte vital para determinar a sua autoridade.

Com os buscadores dando ênfase cada vez maior para a importância do conteúdo autoritário, a hora de começar a promover a sua autoridade é agora.

____

Este artigo foi adaptado do original, “Why Authoritative Content Is More Important Than SEO”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot