X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Marketing Digital

Como usar a prova social do seu site para influenciar os clientes

Como usar a prova social do seu site para influenciar os clientes

Você sabe usar a prova social para influenciar seus clientes? Selecionamos algumas dicas úteis


Você sabe usar a prova social para influenciar seus clientes? Selecionamos algumas dicas úteis

Você sabe como usar a prova social a favor da sua empresa?

Você sabe como usar a prova social a favor da sua empresa?

Quantas vezes você vai a um restaurante novo, sem uma recomendação de algum conhecido, amigo ou familiar?

Não muitas vezes, não é mesmo?

A maioria de nós tende a tentar algo novo só se alguém que conhecemos faz menção a isso. Esse é o velho e tradicional marketing boca-a-boca, e já existia muito antes da internet e das mídias sociais.

Essa é a base de todo o marketing multinível (MMN) e é justamente por isso que o o MMN é tão bem sucedido.

As pessoas compram o que seus amigos recomendam

Se um amigo diz que os hambúrgueres da lanchonete do bairro são ruins, você provavelmente não vai comer lá. Mas, se eles falarem como os hambúrgueres são suculentos e deliciosos, então você certamente vai querer experimentá-lo.

No mundo do marketing isso é o que chamamos de prova social. A prova social é o que o McDonald’s usa para mostrar a contagem de clientes atendidos em suas lojas.

Se muitas pessoas já comeram lá, então ele deve ser bom, não é mesmo?

Como usar a prova social do seu site para educar clientes?

Caso você esteja no meio dos formadores de opinião das mídias sociais, você definitivamente já ouviu o termo prova social, provavelmente se referindo aos seguidores de Twitter, Facebook e outras mídias sociais.

Mas a prova social é muito mais do que isso, embora a contagem de seguidores tenha um papel específico.

Abaixo temos um infográfico sobre prova social. Algumas lições importantes que se destacam são:

  • Mais de 76% das pessoas entrevistadas acreditam que os anúncios são exagerados.
  • 92% dos consumidores confiam em recomendações de amigos e familiares.
  • 94% das retenções de vendas continuam acontecendo online.

Na parte inferior desse infográfico você pode ver 8 tipos de prova social que deve usar em seu website.

Todos devem prestar atenção a eles na construção de um site ou blog, porque eles funcionam. E não é apenas sobre a utilização dessas dicas de prova social. A localização delas também importa.

Divirta-se!

Aprenda a usar a prova social.

Aprenda a usar a prova social.

Agora é sua vez

Você está usando as provas sociais para influenciar os clientes, ou nas suas mídias sociais e site?

Relate a sua experiência nos comentários abaixo e compartilhe as suas dicas sobre o uso da prova social para influenciar os clientes.

___

Este artigo foi adaptado do original, “How to Use Social Proof on Your Website to Influence Customers” do Post Planner.

Comente este artigo

Populares

Topo