X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Marketing Político Digital no Brasil
Marketing Digital

O impacto da Lava-jato e da nova lei eleitoral na campanha política de 2016

Os desafios do Marketing Político no Brasil aumentaram para as eleições de 2016


É inegável que a operação Lava-jato vai deixar um legado importante nos rumos da campanha política, começando nas eleições municipais de 2016. Aliada às mudança na lei eleitoral, torna o cenário nebuloso para o marketing político neste ano. A pergunta que todo candidato nas próximas eleições municipais deve estar se fazendo é: como ser eleito num ambiente em que a grande parcela do eleitorado está descrente com a classe política?

Outros fatores devem estar tirando o sono de assessores, publicitários e partidos, são eles:

  • Este ano teremos mais de 480 mil candidatos a prefeito e vereador, o que significa uma alta concorrência pelo voto;
  • Redução do tempo de campanha para 45 dias;
  • Proibição de doações de empresas.

Mais do que nunca, é questão de sobrevivência para qualquer politico estar muito bem preparado para estes desafios. O pleito deste ano não será igual a nenhum outro já realizado na jovem democracia brasilieira, pois terá a campanha política mais digitalizada de todos os tempos, ou seja, as eleições serão decididas na internet.

O Brasil possui hoje 120 milhões de pessoas com acesso a internet, 110 mihões estão nas redes sociais. Os eleitores somam 145 milhões aptos a votar em outubro.

Sabendo disso e com experiência de 8 anos em campanhas políticas pela internet, criei o melhor e mais completo curso de Marketing Político Digital no Brasil, o EAD Marketing Político Digital. São 18 módulos com mais de 91 vídeo-aulas, em que você vai aprender a planejar e criar campanhas digitais, dentro da lei e com alto poder de convencimento.

Além de todo contéudo, a cada semana teremos um encontro on-line de alunos, para compartilhar desafios e dúvidas.

Assista neste link www.eadmarketingpolitico.com.br a aula demonstrativa e confira a qualidade do curso. Se você é assessor político, publicitário ou candidato, não perca esta oportunidade única de preparar-se para este grande desafio que serão as eleições 2016, garanto que você irá se surpreender.

Nos vemos em breve.

_

Este artigo é um publieditorial.

Marcelo Vitorino é Professor do núcleo de inovação da ESPM e do curso da Pós-Graduação de Marketing Digital do IESB

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot