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Redes Sociais

5 dicas para ajudar a mobilizar sua estratégia de conteúdo em mídias sociais

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Quer aprender a melhor maneira de integrar seu conteúdo às mídias sociais? Separamos 5 dicas


Quer aprender a melhor maneira de integrar seu conteúdo às mídias sociais? Separamos 5 dicas

Se o conteúdo é rei, a distribuição é a rainha.

Se o conteúdo é rei, a distribuição é a rainha.

Não temos nenhuma dúvida de que você ao longo dos últimos 2 anos deve ter ouvido dizer em algum lugar sobre a grande importância do conteúdo de qualidade.

Isso porque o conteúdo precisa muito mais do que uma enxurrada de memes para promover o seu mais novo produto.

Então, como tirar o máximo de proveito do seu conteúdo e maximizar a possibilidade de compartilhamento nas mídias sociais? A resposta é ser proativo, comprometido e adaptável.

Dito isso, aqui estão 5 dicas por onde começar.

#1. Seja social, não faça social

As mídias sociais transformaram a paisagem de marketing. Agora a conversa tem 2 vias, em vez da transmissão de uma como na publicidade de produtos da maneira tradicional.

Marcas e empresas têm agora uma oportunidade ainda maior para personificar-se ativamente e conectar com seus clientes como nunca antes.

Se você não estiver ativo e envolvido nas conversações que estão acontecendo em torno da sua marca, você não está participando verdadeiramente das mídias sociais.

Escute o que as pessoas estão dizendo sobre a sua marca para outras pessoas. Sua marca precisa ser humana no seu tom de voz, isso vai ajudar o seu público se conectar com você e sua marca em um nível pessoal.

#2. Produza conteúdo variado

Compreender o seu público e a que eles estão mais receptíveis é essencial e pode parecer óbvio, mas você ficaria surpresa quantas vezes ele é esquecido.

Mantenha a sua agenda tão variada quanto você puder, como vídeos, links, imagens, infográficos, estudos de caso e pesquisas.

Aproveite o tempo para realmente entender o desempenho de suas mensagens. Saber quando o seu público está online e o melhor momento para postar irá garantir que o seu conteúdo está sendo visto pelo maior número possível de pessoas.

Quando o seu conteúdo é apreciado, você faz uma conexão e por sua vez os usuários vão querer compartilhar esta conexão positiva com os outros.

Esteja onde seu usuário está.

Esteja onde seu usuário está.

#3. Tenha consistência e compromisso

Consistência é a chave, seja na sua fanpage, seu Twitter ou blog. Mantenha seus feeds completose comprometa-se a distribuir conteúdo de qualidade em uma base regular, a fim de manter o público envolvido e interessado.

Usar ferramentas de programação como o Hootsuite ou Sprout Social são ótimas maneiras de manter a consciência, mas não caia na armadilha de confiar neles e não manter o controle sobre suas contas. Esteja disponível para reagir e adaptar-se.

#4. Use hashtags

Mais uma vez, esse é outro recurso aparentemente óbvio, mas as hashtags são fundamentais para impulsionar a visibilidade do seu conteúdo e conduzi-lo em pesquisas e listas relevantes.

Essas dicas são especialmente aplicáveis ao Twitter, Instagram e Facebook onde as hashtags representam oportunidades de promover e classificar o conteúdo.

#5. Não tenha medo de pedir as pessoas par compartilhar

Você não tem aquilo que não pede. Você precisa ter certeza de que você otimizou as chances de compartilhamento de seu conteúdo através da investigação e compreensão do seu público, mas ao mesmo tempo você não pode ter medo de pedir às pessoas para compartilhar.

Se os leitores gostam do que você posta, não se importe em ser convidado a compartilhar o conteúdo e, se você confia no conteúdo que produz, não vai se importar em pedir às pessoas.

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Este artigo foi adaptado do original, “5 tips to help mobilize your social media content strategy” do Muddywall.

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