X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Redes Sociais

5 passos para vender mais utilizando a escuta social

passosparavendermaisutilizandoaescutasocial

Que tal usar as mídias sociais para acelerar suas vendas? Aqui está o passo-a-passo para isso


Que tal usar a mídias sociais para acelerar suas vendas? Aqui está o passo-a-passo para isso

O monitoramento da internet ajudou as empresas em muitos mercados em e áreas relevantes aos negócios.

As empresas tiram proveito do fato de poderem facilmente acessar o conteúdo que outros publicam a respeito de seus produtos, e em seguida, aproveitar essas informações.

Exceto para aplicações tradicionais de monitoramento de mídias sociais, tais como análise de ruído, ou extraindo percepções sobre autores, você também pode usá-lo como uma ferramenta para encontrar novos clientes.

Aqui estão alguns passos que você precisa seguir se quiser utilizar a escuta social a seu favor.

#1. Pense nas necessidades dos seus clientes potenciais

Você precisa se colocar no lugar do seu cliente potencial e pensar sobre como ele iria comunicar a demanda por seus produtos ou serviços na internet.

Por exemplo, se você trabalhar com aluguel de carros, provavelmente estará buscando por pessoas que precisam de um carro para alugar em sua área.

Considere todas as possibilidades em que os usuários podem estar compartilhando essas informações na internet.

#2. Selecione palavras-chaves eficientes

Quando você descobrir quais são as formas mais comuns que os usuários expressam suas necessidades para produtos ou serviços específicos, tente desenvolver palavras que você vai usar para pesquisar valiosas oportunidades.

Quanto mais específicos forem seus resultados, mais precisas serão suas oportunidades.

Se você estiver, por exemplo, procurando pessoas interessadas em alugar um carro em Londres, você deve selecionar as palavras-chaves “rente a car” como principal, e “London” como palavra necessária.

Se você ainda receber muitos resultados que incluem ofertas de sua competição também poderá introduzir nomes de outras empresas de aluguel de carro como palavras excluídas.

#3. Verifique os resultados regularmente

Se você procura manualmente por conteúdo (por exemplo, usando hashtags), ou você alguma ferramenta de monitoramento, você deve rever os resultados regularmente.

Por que isso é tão importante? Primeiro de tudo, você não quer que o conteúdo se amontoe e torne impossível encontra-lo. Em segundo lugar, a concorrência pode ultrapassar você se você estiver muito devagar.

#4. Seja sensível

Dependendo do tamanho da sua empresa, você deve ter pessoas que podem responder a seus clientes potenciais.

Seja um gestor de comunidades online, gerente de vendas, ou toda a equipe, esses profissionais devem ser capazes de tirar um tempo para interagir com os usuários.

Dessa maneira, você poderá aumentar significativamente o número de novos clientes.

#5. Mensure os efeitos

Lembre-se que se uma abordagem funciona para uma empresa, isso não significa que vá funcionar para uma outra empresa.

Quando você conversa com seus clientes em potencial, teste diferentes abordagens. Seu público pode ser mais ou menos cético a essas interações, e você precisa adaptar sua linguagem e atitude a eles.

___

Este artigo foi adaptado do original, “5 Steps to Get More Sales with Social Listening”, do Brand24.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot