Você já parou para pensar em como pode usar o Snapchat para promover sua marca e conteúdo? Então pense
Nós todos já vimos a nova geração contorcendo seus rostos, legendando selfies idiotas e rindo de vídeos enviados pelo Snapchat.
Os jovens de todo o mundo estão trocando essas imagens de seu dia-a-dia e ficam conectados com seus amigos mais próximos e compartilham a maneira com que veem o mundo.
Apesar da novidade, algumas marcas aventureiras têm aproveitado o Snapchat para cultivar o relacionamento com seus fãs. Veja os benefícios que a sua marca pode ter ao explorar os 5 principais benefícios do Snapchat.
#1. 10 segundos no centro das atenções
O Snapchat oferece às marcas uma oportunidade única para ganhar atenção do espectador – mesmo que apenas por um breve momento – no que se tornou um mundo digital altamente desordenado.
O destinatário deve se conectar fisicamente ao tocar na tela para ver a mensagem em sua totalidade e, o fato de saber que a mensagem vai desaparecer, prestamos ainda mais atenção no conteúdo da mensagem.
Isso é atenção, mesmo que apenas por um momento.
#2. Se aproxime de seus defensores
O Snapchat é feito para manter os seus amigos mais próximos conectados o dia todo, e as marcas que adotam a estratégia do aplicativo podem aproveitar a oportunidade cultivando relações próximas com seus seguidores.
Marcas como McDonald e Taco Bell pularam nesse movimento, trazendo a seus seguidores novas informações a partir da ideia de partilhar segredos por trás das cenas de seus menus e promoções.
#3. Molde o comportamento
Uma pesquisa da IBM Research mostrou que a razão número 1 das pessoas interagirem com as marcas é receber descontos.
A Taco Bell usou recentemente o Snapchat para promover o seu novo menu de café da manhã enquanto promove a interação com seus fãs.
A marca pediu aos fãs para enviar mensagens no Snapchat com o seu café da manhã e as imagens criadas pelos fãs ficaram disponíveis para todos os seguidores da Taco Bell.
Enquanto o ROI das ações pode ser difícil de medir, a façanha ajuda a cultivar uma conexão pessoal entre os usuários do Snapchat e a marca, durante o café da manhã.
#4. Plantar sementes
O Snapchat é ótimo para o plantio de sementes na mente de um seguidor. Pense em um restaurante que pode enviar um apelo para seus clientes antes do café da manhã, para motivar as suas escolhas de refeições.
Essa tática pode ser especialmente eficaz para os fãs de marcas como Noodles & Company.
#5. É gratuito
Por enquanto, as marcas podem usar o Snapchat para alcançar seus fãs de graça. As únicas despesas são o tempo necessário para converter os fãs e criar e distribuir conteúdo, o que normalmente leva apenas alguns segundos.
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Este artigo foi adaptado do original, “Snapchat: 5 Reasons Your Might Love It”, do Room214.