X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Redes Sociais

Derrubando 5 mitos sobre o Google+

DerrubandomitossobreoGoogle+

Existem muitos mitos sobre a utilidade e existência do Google+. Nos derrubamos os principais aqui


Existem muitos mitos sobre a utilidade e existência do Google+. Nós derrubamos os principais aqui

Você já parou para pensar como Google+ pode ser útil em suas estratégias digitais?

Você já parou para pensar como Google+ pode ser útil em suas estratégias digitais?

Você está entre as pessoas que acham que não deveriam se preocupar com mais 1 rede social quando o assunto é o Google+?

Você pode ter ouvido dizer que ele é uma cidade fantasma, ou que é um lugar apenas para techies. As pessoas que escrevem essas afirmações estão simplesmente erradas a seu respeito.

A verdade é que você não vai mais poder ignorar o Google+ por muito tempo. Mas, antes de mergulhar no Google+, vamos derrubar alguns de seus mitos.

Mito #1: o Google+ é uma cidade fantasma

Fato: O Google+ tem 300 milhões de usuários mensais

Vic Gundotra, chefe de mídias sociais do Google, informou em outubro de 2013 que o Google+ experimentou um aumento de 58% em usuários entre maio e outubro do ano passado.

A plataforma tem 540 milhões de membros, dos quais 300 milhões são usuários ativos mensais. Apesar de você ter lido isso em algum lugar, o Google+ não é uma cidade fantasma.

Mito #2: o Google+ é apenas mais 1 rede social

Fato: o Google+ tem uma forte pegada social, mas é a maior mudança nas comunicações desde os sites interativos

A interação social é apenas uma parte do Google+, mas também é integrado com o Gmail, YouTube, Analytics, Google Imagens, Google Maps, Google Earth, Google Finance, Google Drive, Google Wallet – e talvez o mais importante: o buscador do Google.

Em outras palavras, o Google+ agora é um portal para todo o ecossistema do Google.

O algoritmo de buscas do Google favorece o conteúdo do Google+. O buscador procura por relevância, engajamento e resposta. O conteúdo original alcança maior ranking de busca quando as pessoas se envolvem com o conteúdo, partilhando ou comentando.

Isso significa que um post do Google+ que recebe compartilhamento e ações sociais passarão a ter mais peso e uma melhor posição nos resultados de buscas.

O novo algoritmo do Google também pesa a frequência de postagem e seu o seu conteúdo é original.

Ao contrário do Facebook, que bloqueia o acesso do Google ao seus dados, e que esconde os dados do Google e do Twitter, todos os dados do Google+ são imediatamente acessíveis ao buscador.

Mito #3: o Google+ é uma comunidade de nicho apenas para técnicos

Fato: o Google+ hospeda comunidades sobre temas de negócios que vão desde a gestão de tecnologia, passando por negócios internacionais e outros nichos

Estas comunidades proporcionam fácil acesso para se conectar com influenciadores e especialistas que são importantes para o seu negócio.

O Google+ permite que as comunidades públicas e privadas usem seus recursos para se conectarem com os pares de seu mercado, clientes e potenciais clientes, fornecedores e parceiros.

Uma característica fundamental: nas comunidade do Google+ a sua empresa pode usar publicamente, ou apenas para convidados, os hangouts, sem dúvida a melhor plataforma de vídeo para ensino, demonstrações, apresentações e muito mais.

As comunidades do Google+ são muito úteis para o networking.

As comunidades do Google+ são muito úteis para o networking.

Mito #4: o Google+ é muito difícil de usar

Fato: existe uma curva de aprendizado no Google+

Mas, isso é porque ele tem muitos recursos realmente úteis – que são gratuitos. Infelizmente, o próprio Google tem contribuído para este mito, porque a empresa não fez um bom trabalho ao explicar a plataforma.

Muitas das ferramentas que o Google+ fornece são exclusivas para a plataforma e elas são totalmente integradas com outros produtos do Google, incluindo o Google Apps.

Entre as ferramentas do Google+, temos:

  • Hangouts on Air: uma plataforma para vídeo conferência, eventos ao vivo, transmissões e colaborações em tempo real. Os hangouts são indiscutivelmente a melhor plataforma de conferência, e está totalmente integrada ao YouTube.
  • Círculos compartilhados: você pode compartilhar um círculo de contatos que você criou, fazendo networking de maneira simples e rápida.
  • Eventos ao vivo: uma solução de partilha que torna a interação fácil antes, durante e após o evento, que podem ser públicos ou privados.
  • Pesquisa interna: é fácil encontrar conteúdo dentro do Google+. Afinal de contas ele é parte da pesquisa do Google.
  • Google Authorship: nos seus resultados de pesquisa você já deve ter visto posts com pequenas fotos do perfil ao lado deles. Esse é um recurso do Google+, e podem aumentar a taxa de cliques em seus resultados em 150%.

Mito #5: comunidades do Google+ são diferentes de grupos da LinkedIn e Facebook

Fato: as comunidades do Google+ têm características únicas

Com as suas últimas atualizações, apenas 2,5% de seus seguidores no Facebook estão propensos a ver as suas mensagens entre os vídeos de gatos, fotos de bebê e memes que cada vez mais obstruem o fluxo de conteúdo.

Agora, o Facebook quer que paguemos para que nossos posts sejam promovidos e as pessoas vejam.

Ao contrário dos grupos da LinkedIn, em que apenas usuários podem participar, o Google+ permite que as empresas criem e participem de comunidades e participem de discussões.

Por que usar o Google+?

Se você não usar o Google+, você vai perder posições nos resultados de busca em relação aos sites que usam o Google+.

Este fato foi confirmado pelo co-fundador do Google, Larry Page, que disse que, se ignorarmos o Google+, a busca do Google irá nos ignorar. Nenhuma empresa pode deixar que isso aconteça.

___

Este artigo foi adaptado do original, “5 Pervasive Myths About Google+”, do Socialmedia Today.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot