Veja o impacto das mídias sociais no tráfego e vendas do seu site
Este infográfico se baseia em um estudo realizado pelo Shopify para determinar quais plataformas sociais conduzem mais tráfego e conversões. Obviamente, eles usaram as lojas Shopify como fundamento da pesquisa.
Há algumas descobertas muito interessantes nisso tudo. Talvez o fato de que o Facebook domina não seja uma surpresa, mas 85% de todas as vendas realizadas pelas mídias sociais?
Isso é estrondoso.
Vejamos as principais lições do infográfico:
- Facebook é responsável por levar 63% de todo o tráfego de mídias sociais para as lojas Shopify.
- A Pinterest leva mais tráfego do que o Twitter: 13%, contra 10,5%.
- As vendas provenientes do Reddit cresceram 152% em 2013.
- A maior média de pedidos provenientes de tráfego social é de 66 dólares, e vem da Polyvore. Já o Instagram tem um ticket médio de 65 dólares.
- A maior taxa de conversão vem do Facebook, com 1,85% do tráfego.
Agora, o interessante aqui seria você olhar para as próprias vendas e descobrir de onde elas estão vindo.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Facebook Dominates as a Source of Social Traffic and Sales [Infographic]”, do Socialmouths.