Você quer acompanhar o desempenho de suas ações de social media marketing? Aqui estão alguns indicadores
Não vamos chutar cachorro morto. Certamente você já deve ter ouvido falar isso algumas vezes sobre como o social media marketing é grande.
Junto com essa nova técnica de marketing, somos brindados com um conjunto novo de regras, técnicas e objetivos. O social media marketing se destina a complementar, e não tomar o lugar, das formas tradicionais de marketing, para que seus objetivo sejam atingidos.
Aqui estão algumas das principais metas que você precisa ter em mente quando o assunto for social media marketing.
#1. Tráfego dirigido para seu website
Um dos objetivos mais óbvios das mídias sociais é direcionar o tráfego diretamente para o seu website.
Isso porque as mídias sociais fornecem uma maneira simples de dirigir os usuários que estão engajados com você nas mídias sociais para o seu website. O que o tráfego de seu website pode fazer por você?
Além das possíveis aquisições de clientes, o aumento do tráfego aumenta a visibilidade da sua marca, que por sua vez, permite que os consumidores se tornem mais familiarizados com a sua empresa.
Além disso, o tráfego dirigido permite o aumento das atividades dentro do seu website, como a interação com o blog, um olhar sobre os preços de seus produtos e o potencial de compartilhamento de seu conteúdo.
Enquanto o tráfego de seu objetivo não deve ser o fim de tudo, ele é muito importante para saber se suas mídias sociais estão surtindo efeito e, não deve ser ignorado.
#2. Desenvolver relacionamentos
Ainda mais do que com as formas tradicionais de marketing, uma grande meta do social media marketing é promover e manter o relacionamento com pessoas importantes, como principais influenciadores, bem como seu público.
Ao manter-se atualizado com as pessoas através das mídias sociais, é possível calibrar o interesse do outro e, como eles podem usar a sua marca e sua empresa para conseguir o que querem.
Ao desenvolver relações com os principais influenciadores, não esqueça de levar em conta seus interesses e talentos, e criar uma relação em que cada uma das partes pode se beneficiar.
Ao criar relacionamento com o seu público, certifique-se de que a sua comunicação é de 2 vias, para que você esteja recebendo a informação que precisa, bem como aprendendo com os desejos e necessidades do seu público.
#3. Floresça sua marca
Uma oportunidade extremamente importante que a mídia social dá a sua empresa é realmente deixar o público enxergar a personalidade da sua marca e o que ela representa.
A mídia social é um ótimo lugar para deixar o seu público conhecer você um pouco melhor através do compartilhamento de informações que você não poderia deixar de compartilhar.
Essas informações irão deixar as pessoas terem uma ideia melhor de quem é a empresa, o que está em causa e o que é importante para eles.
A melhor maneira de desenvolver sua marca, e manter uma imagem consistente é ter certeza de que tudo que você compartilha corresponde às crenças e valores de sua marca.
Não publique nada que possa confundir os consumidores sobre quem você é.
#4. Inspire interesse
Outro grande objetivo do social media marketing é o desenvolvimento do interesse entre o seu público e você.
Tenha sempre em mente o que irá manter o seu público interessado no momento da criação de conteúdo para as mídias sociais.
As pessoas geralmente tendem a gravitar em torno de posts ou peças com que se identificam, assim, conhecer bem o seu público vai ajudar bastante.
Além disso, gráficos e imagens são uma ótima maneira de realmente chamar atenção da multidão dentro das mídias sociais.
Esteja preparado para mensurar seu desempenho nessas metas
Estes são apenas algumas metas simples de medir se a sua empresa está fazendo o trabalho certo nas mídias sociais.
Garante sempre que o sinal está verde nesses indicadores para que seus esforços de social media marketing não vão por água abaixo e, que sua estratégia esteja funcionando e convertendo usuários da maneira que você planejou.
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Este artigo foi adaptado do original, “Goals of Social Media Marketing”, do Tailwind blog.