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Redes Sociais

A regra de engajamento que ninguém pratica

A regra de engajamento que ninguém pratica

Você quer aumentar o seu engajamento social, mas não sabe por onde começar? Aqui está uma regra que funciona


Você quer aumentar o seu engajamento social, mas não sabe por onde começar? Aqui está uma regra que funciona

Algumas contas nas mídias sociais têm total engajamento. Estamos familiarizados com as estatísticas de que mais metade da riqueza do mundo está nas mãos de uma pequena população.

Nas mídias sociais, funciona mais ou menos dessa maneira e, no Twitter, por exemplo, 1% tem mais da metade de todo o tráfego da rede.

Vamos pegar Ed Sheeran como exemplo. Ele tem nada medos do que 9,1 milhões de seguidores. Eles está longe de ser a conta mais popular, uma vez que está na 89ª posição nas 100 contas mais populares.

Então, o que Ed faz para ter tamanho engajamento? Tem que ser algo interessante, não? Bem, não necessariamente. Olhe esse exemplo:

Como pode uma postagem como essa ter tanto compartilhamento?

Como pode uma postagem como essa ter tanto compartilhamento?

Os 11 mil favoritos e os 4500 retweets não endossam nada de massivamente filosófico, Sheeran certamente não mudou o mundo com a sua declaração. Ele tem todo esse engajamento porque, como uma marca, ele faz bem o seu trabalho nas mídias sociais.

Com tantos seguidores, os mais de 4 mil retweets é apenas o engajamento de 0,05% de todo o possível público.  Se você tiver 250 seguidores e, apenas 2 retuitarem o que você postar, você já tem uma taxa de 0,79% de seu público.

No entanto, quanto mais seguidores você tiver, maior são as suas chances de conseguir o envolvimento de alguns deles.

E o segredo?

Para ser completamente honesto, não é apenas 1 segredo.

Não há nenhuma fórmula científica que irá funcionar para todos os tipos de empresas, em todos os momentos.

Você precisa saber quem são os seus leitores, e no que eles estão interessados. Há várias coisas que você pode fazer para aumentar a audiência, mas isso não significa que, porque funcionam com outras pessoas, vai funcionar com você.

Há uma série de razões para estar nas mídias sociais. Se você ainda não se convenceu disso, existem algumas estatísticas que comprovam isso.

Você sabia, por exemplo, que 74% das pessoas que seguem as pequenas e médias empresas no Twitter fazem isso para receber atualizações sobre produtos? E que 47% das pessoas que seguem marcas estão mais propensas a visitar o site da empresa?

Seus seguidores estão mais propensos a serem clientes, por isso se você consegue fazer com que as pessoas cliquem em suas atualizações e vão até o seu site, você está indo bem.

Você deve começar a olhar para as campanhas de mídias sociais de seus concorrentes.

Por exemplo, se você é uma agência de modelos, você pode observar as outras agências de modelos, mas também perfis de modelos, blogs de moda, e outros recursos que podem atrair seu público.

Como eles conseguem engajamento? O que eles fazem que você não faz? Se algo está funcionando para seu concorrente, provavelmente funciona pra você também. Tudo que você precisa é experimentar.

A regra dos terços deve reger o seu conteúdo nas mídias sociais.

A regra dos terços deve reger o seu conteúdo nas mídias sociais.

A regra dos terços

O Hootsuite recentemente fez um post sobre a regra dos terços nas mídias sociais. Assim como a regra dos terços da fotografia, é tudo sobre conseguir o equilíbrio certo para ter os melhores resultados possíveis.

Funciona mais ou mais ou menos assim:

  • 1/3 do seu conteúdo deve promover o seu negócio, converter e gerar lucro.
  • 1/3 deve ser a partilha de ideias e histórias de outras pessoas em seu mercado, ou negócios afins.
  • 1/3 deve ser baseado em interações pessoais que ajudam a construir a sua marca.

Você pode achar o seu modelo específico, mas esse deve ser o começo.

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Este artigo foi adaptado do original, “The Big Secret to Social Media Engagement Which Nobody is Talking About”, do Social Media Explorer.

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