Veja porque as mídias sociais veem se destacando no mercado B2B
Embora possa parecer contra intuitivo para muitos, as empresas B2B estão muito perto de ultrapassar as empresas B2C nas mídias sociais.
O marketing B2B é conhecido por ser focado na análise de dados e estatísticas antes de qualquer coisa e, como os números de 2013 não decepcionaram, as equipes de vendas e gerentes de marketing estão assumindo um papel de amplificadores sociais em suas empresas.
A Real Business Rescue, uma organização do Reino Unido que ajuda as empresas em dificuldades a transformarem seus negócios montou um infográfico instigante constituído por dados relatados por sites como Social Media Examiner, Advertasing Age, e Marketer, Business Insider e outros.
Nele há algumas respostas visuais rápidas para perguntas que são importantes para as empresas B2B:
- Quais são as principais redes sociais por tráfego? Quais plataformas o público B2B frequenta.
- Qual é o gasto e o crescimento do social media marketing? Os profissionais B2B planejam aumentar seus orçamentos em conformidade?
- Quais são as razões fundamentais porque as empresas precisam estar nas mídias sociais? Quais são os objetivos de marketing?
Veja as respostas você mesmo:
___
Este artigo foi adaptado do original, “How B2B Business Are Tackling Social Media in 2014 [INFOGRAPHIC]”, do Socialmedia today.