Está escrevendo a história da sua empresa? Aqui estão algumas ferramentas úteis
Contar uma história é uma parte essencial da construção de uma marca para empresas B2B e B2C.
Histórias são comumente usadas em marketing B2C, mas até mesmo em campanhas B2B elas podem ajudar você a ter a atenção de alguém que está fazendo a decisão de negócios.
Como resultado, uma empresa B2B precisa de uma boa história, tanto como uma empresa B2C.
Os recursos a seguir irão ajudá-lo a criar uma história convincente que ajuda a atrair novos clientes para a sua marca.
Estabelecer metas
Antes que você possa contar a sua história, você primeiro precisa saber por que você está compartilhando ela. Qual a resposta você está esperando para começar?
Como compartilhar a sua história ajuda você a atingir seus objetivos de negócios.
Um serviço como o Brainrider pode ajudar você a responder a essas perguntas com seu modelo gratuito para definir e priorizar o sucesso.
Depois de determinar quais são os seus objetivos específicos, o Google Analytics é uma ótima ferramenta para o acompanhamento de seu progresso.
Planejamento de compartilhamento de conteúdo
Agora que você sabe o que quer alcançar é hora de planejar como você vai contar a sua história e como você vai criar o conteúdo que irá se conectar com seus clientes potenciais.
O Callidus Cloud oferece uma abundância de recursos gratuitos para criar um calendário de conteúdo e preenche-lo com conteúdo envolvente.
Você também pode tentar o Content Marketer, uma grande ferramenta que ajuda a promover o seu conteúdo e aumentar o tráfego.
Criação de conteúdo
Depois de ter escrito a sua estratégia, o seu próximo passo é – sem surpresa – realmente criar o conteúdo.
O Contently é um excelente ponto de partida que vai ajudar você com ferramentas gratuitas para você contar a sua história de forma rápida e fácil.
Além disso, confira o Scoop.it, que irá agregar conteúdo com base em seu mercado, dando-lhe uma excelente base para criar conteúdo.
Mídias sociais
As estratégias B2B de mídias sociais tendem a diferir das estratégias B2C, já que o ciclo de vendas B2B tende a ser mais longo, e exigem camadas mais profundas de interação social para mover os prospects através das etapas da venda.
O as hitórias podem desempenhar um papel fundamental na criação dessas relações mais profundas.
Uma ferramenta como Pardot, da Salesforce pode ajudar você a acompanhar seus esforços de criar e contar a sua história de maneira eficaz.
Ainda temos o Percolate, que é outra ferramenta social semelhante e útil que as empresas maiores podem querer tirar vantagem.
Conteúdo multimídia
Os vídeos são bem estabelecidos como um meio de publicidade e uma ótima ferramenta de storytelling, mas muitos profissionais de marketing sentem que não têm o conhecimento necessário para produzi-los.
O Vidyard Studio, torna o processo mais fácil, o que lhe permite criar facilmente vídeos personalizados e acompanhar o engajamento. Além disso, para assumir a narrativa visual, o LookBookHQ pode ser uma outra alternativa interessante.
Estudos de caso
Outra maneira importante de contar a sua história é utilizando estudos de caso.
Os estudos de caso são o tipo mais influente de conteúdo, tanto na fase de sensibilização, quanto na fase de avaliação vendas B2B. Você pode começar usando o Case Study Outline.
Além disso, dê uma olhada também no LinkedIn Publisher, o que é uma ótima maneira de espalhar a consciência sobre seus estudos de caso (além de publicá-las em seu site e compartilhar nas mídias sociais).
Análise e avaliação
Uma vez que você começa a criar e compartilhar a sua história em vários formatos, você precisa acompanhar os resultados que conseguiu, e se certificar que está conseguindo o que deseja de seus usuários.
O Optimizely é uma ferramenta útil que você pode usar para fazer testes A/B, enquanto o Track Maven permite comparar os seus resultados com os de seus concorrentes para ver como você se sai.
Finalmente, o SharedCount é uma excelente ferramenta que monitora as ações sociais de seu conteúdo, ajudando a determinar onde suas campanhas precisam de trabalho e como alocar melhor seus recursos de marketing.
Pense na sua história
É um equívoco acreditar que contar histórias é algo muito meloso para empresas B2B, uma vez que contar suas histórias é tão importante no mundo B2B quanto no mundo B2C.
Usar essas 15 ferramentas irá ajuda-lo a estabelecer metas, desenhar e contra a sua história, espalhar a usa mensagem através da internet, e acompanhar seus resultados.
Nunca realmente houve um melhor momento para pensar na sua história.
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Este artigo foi adaptado do original, “15 B2B Resources For Beter Storytelling”, do blog do Lander.