O seu conteúdo pode ficar mais atraente com o uso do storytelling. Aqui está o motivo
Como o storytelling pode influenciar o seu negócio?
Atualmente, o marketing de conteúdo via narrativa visual, tornou-se uma ferramenta poderosa para envolver usuários e consumidores.
Não é mais necessário uma grande equipe de design dedicado se servindo de uma dose de marketing de conteúdo de qualidade.
Hoje, uma equipe enxuta pode facilmente capturar fotos usando dispositivos móveis, e publicá-las via Instagram, Twitter, Facebook, LinkedIn e outras plataformas sociais.
Como funciona: a narrativa visual permite que você promova seus produtos, sem necessariamente ter que informar às pessoas sobre eles.
Portanto, seus prospects são capazes de decidir por si próprios sem se sentir pressionados ou vendidos.
Através de uma poderosa narrativa visual, as empresas são capazes de evocar emoções e assim se envolver ainda mais com o seu público.
O visual conta uma história, ajuda a conectar, inspirar e envolver sua marca com o seu público melhor e mais rápido do que um simples texto. Mas o que torna o visual poderoso? Veja o infográfico abaixo.
___
Este artigo foi adaptado do original, “The Power of Visual Storytelling in Content Marketing (Infographic)”, do CJG Digital Marketing.