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Growth Hacking

As 5 fases do growth hacking

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Novas empresas estão surgindo diariamente através de uma nova metodologia de marketing. Aqui estão os passos dessa metodologia


Novas empresas estão surgindo diariamente através de uma nova metodologia de marketing. Aqui estão os passos dessa metodologia

Uma nova metodologia de marketing vem ajudando a dar vida à startups e empresas de sucesso.

Uma nova metodologia de marketing vem ajudando a dar vida à startups e empresas de sucesso.

Bem diante de nossos olhos um grupo de profissionais de marketing ajudou a construir milhares de milhões de dólares em valor de marca para produtos como Facebook, Twitter, Airbnb, StumbleUpon, Zynga, Dropbox, Reddit e LinkedIn.

Incrivelmente, essas marcas foram construídas sem a publicidade tradicional, as parcerias de marcas ou apoio das celebridades, em menos de 1 década.

E as pessoas que fizeram isso explodiram o marketing tradicional para um novo conjunto de estratégias que se parecia muito mais com o desenvolvimento de produtos e engenharia do que a estratégia definida por Don Draper.

E elas funcionaram.

Agora, considere que essas marcas foram apenas a primeira turma. O sucesso delas inspirou e informou outro lote de startups com perspectivas igualmente impressionantes: Evernote, Everlane, KISSmetrics, Qualaroo, Soma e inúmeras outras empresas incubadas e prontas para explodir com os mesmos conceitos antigos.

Os profissionais de marketing por trás dessas marcas não se veem como tal, apesar de tudo. Eles são growth hackers.

Então, como eles fazem isso? Qual é o segredo? Como o growth hacker realmente funciona?

O que segue a essas perguntas, é o método de growth hacker facilmente aplicável a qualquer tipo de negócio ou produto que você e a sua empresa podem lançar.

#1. Desenhe um produto perfeito para atender às necessidades do mercado

O marketing tem sido aplicado após o desenvolvimento do produto. O resultado disso é que o marketing é muitas vezes obrigado a promover produtos que não são bons e não funcionam.

E a razão pela qual os profissionais de marketing não contribuem para o desenvolvimento do produto é que eles não têm qualquer interesse ou habilidade para fazer isso.

Um growth hacker reconhece que, quando você se concentra em compreender seus usuários, e como eles descobrem e adotam o seu produto, você pode construir recursos que ajudam a adquirir e reter mais usuários, em vez de apenas gastar dinheiro em marketing.

Os growth hackers têm instintos de mercado. Não basta tentar ganhar mercado com qualquer produto.

Tentar construir um produto que seja fácil para o mercado. Esse, mais do que qualquer outro fator, é o responsável pelo crescimento de empresas como Airbnb e Zappos.

Eles são grandes soluções para problemas e, justamente por isso, as pessoas acabam comercializando esses produtos.

Por outro lado, é impossível hackear o crescimento com um produto, ou mercado errado. Por isso, em vez de lançar o produto, ajustar a ideia até fazer a coisa certa, pesquise, teste, repita e melhore o seu produto antes de lançar.

É assim que a magia começa.

O growth hacker é o profissional responsável por ajudar a sua empresa encontrar brechas para crescer.

O growth hacker é o profissional responsável por ajudar a sua empresa encontrar brechas para crescer.

#2. Encontre o seu hack de crescimento

Seu produto foi testado e desenvolvido para um público específico. Qual o próximo passo?

Andrew Chen define a mentalidade dos growth hackers de uma maneira bem simples.

Uma startup de tecnologia não quer anunciantes. Ela quer clientes e mais clientes. Os growth hackers precisam encontrar onde estão os atalhos para o crescimento: testes A/B, landing pages, virais e e-mails para saber o que funciona.

Os growth hackers se aproveitam de brechas e oportunidades subvalorizadas. Com o Spotify foi a integração com o Facebook, com o Airbnb o uso do Craigslist para conseguir novos usuários e tráfego.

O Zynga usou a publicidade online e os alertas e convites no Facebook. O autor e empresário Tim Ferris deu alguns capítulos de seu último livro no Bit Torrent e, quando lançou o livro vendeu 250 mil cópias.

A chave é sempre estar preparado para a próxima etapa.

#3. Fator viral

Uma vez que você fisgar seus primeiros usuários, você deve se perguntar como vai conseguir mais. A abordagem mais escalável é fazer com que os usuários iniciais façam isso por você.

Paul Graham uma vez disse que prefere empresas com vários co-fundadores. Segundo ele, isso significa que eles são competentes para vender suas ideias para outras pessoas e, assim fica mais fácil convencer os outros.

Nem todos os produtos vão viralizar como um vídeo do YouTube, mas o sucesso sempre vai depender do boca-a-boca. O trabalho do growth hacker é desenvolver um produto que as pessoas queiram ajudar a promover e, fazer com que isso aconteça de maneira rápida e sustentável.

Você pode refinar e refinar o produto até que a taxa de participação suba. Você não pode simplesmente construir algo e esperar que ele simplesmente viralize.

Um growth hacker precisa otimizar ideias que dão certo e eliminar o que da errado.

Um growth hacker precisa otimizar ideias que dão certo e eliminar o que da errado.

#4. Retenção e otimização

Growth hackers tem 2 lados para observarem: o primeiro é a criatividade para encontrar novas maneiras de chegar aos usuários. O segundo é a ciência de estudar as métricas com muito cuidado.

O trabalho de um growth hacker é tentar milhares de ideias impiedosamente otimizando o que da certo e descartando o que não funciona.

Você pode atingir 1 milhão de usuários, mas se eles não usarem, não voltarem, ou não ficarem, o que fazer?

Se os usuários estão saindo, as chances são de que seu produto tenha alguma imperfeição.

Sean Ellis, inventor da palavra growth hacker defende que devemos ser constantemente obcecados com todos os elementos da experiência de nosso cliente.

Gagan Biyani, fundador do Udemy e da Growth Hackers Conference explica que o caminho para corrigir um problema de retenção de usuários é realmente entrevistar os usuários existentes (ativos e inativos) para entender porque eles não voltaram, e depois descobrir o que precisa ser feito para envolve-los.

Um growth hacker se concentra em reativações de usuários atuais e presta muita atenção aos inativos.

Em vez de sair perseguindo novos clientes, podemos manter o foco em compreender de nossos usuários como eles descobrem e adotam seus produtos.

#5. Agora, comece novamente

Em vez de colocar a carroça na frente dos bois e promover uma ideia meia-boca, os growth hackers estão totalmente envolvidos no desenvolvimento do produto.

Em vez de perseguir noções vagas como marca ou consciência, um growth hacker impulsiona os usuários e os clientes.

Em vez de gastar dinheiro, growth hackers olham para o crescimento esalável de fatores virais e compartilhamento social.

Finalmente, em vez de esperar essas coisas acontecerem magicamente, eles impiedosamente otimiza e melhora os esforços em suas bases de dados.

Tudo isso acontece não uma, mas inúmeras vezes, num ciclo contínuo que faz com que os esforços de uma startups sejam mais eficazes.

Ninguém está dizendo que o marketing tradicional não pode ser bem sucedido. Só que é extremamente mais caro e, muitas e muitas vezes catastrófico (pense na New Coke e no Google Wave).

Você está disposto a gastar milhões só para descobrir que estava errado?

Growth hacking é uma maneira nova de fazer as coisas. É mais barato, mais eficaz, iterativo e prático.

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Este artigo foi adaptado do “The 5 Phases of Growth Hacking” de Ryan Holiday e publicado no Mashable.

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