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Growth Hacking

3 passos para converter seguidores em clientes

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Precisa aumentar a taxa de conversão de seus usuários em clientes? Aqui está o caminho


Precisa aumentar a taxa de conversão de seus seguidores e fãs em clientes? Aqui está o caminho.

O que fazer para converter usuários em clientes usando conteúdo?

O que fazer para converter usuários em clientes usando conteúdo?

Esse não é um guia para construir sua base de seguidores. Este é um guia para a conversão de seus seguidores em usuários e clientes. Se você está em alguma network e conhece o que é call-to-action, esse post vai ajudá-lo a fazer uma ponte importante.

Este é um guia de 3 passos simples de growth hacking para  conteúdo. Mas, você não é um grande formador de opinião nem um bom escritor, então o que você faz?

Passo #1. Encontre um bom conteúdo

Você pode não ser tão eloquente quanto Paul Graham, mas, felizmente há uma tonelada de ótimos conteúdos lá fora.

Nós temos o Google Alertas que pode ajudá-lo a encontrar conteúdos relevantes com a sua palavra chave, e você recebe resumos diários com todo conteúdo relacionado às palavras cadastradas.

Também, existem alguns sites gringos que podem ajudar: o Alltop, por exemplo, apresenta conteúdo de tendências em todos os nichos que você puder imaginar atualizados em tempo real. Os títulos são atraentes e o conteúdo é tendência.

Em outras palavras, existe uma grande chance de seus seguidores clicarem, se você compartilhá-lo.

Você ainda pode procurar por conteúdos usando o Buzzsumo, um aplicativo que mostra os artigos mais compartilhados em todo o mundo de acordo com palavras-chave.

Passo #2. Compartilhe sistematicamente usando aplicativos especiais

Para dar escala  ao seu compartilhamento, você precisa de eficiência.

O Buffer é um aplicativo de agendamento para mídia social que permite agendar tweets ou mensagens do facebook com antecedência.

Por exemplo, você pode escolher 10 artigos e usar o Buffer para enviá-los em intervalos de 2 horas durante o dia.

Se você não gosta do Buffer, pode optar pelo Hootsuite e, incluir os grupos da LinkedIn. Os grupos da LinkedIn são muito importantes e, é muito legal se você conseguir fazer network com eles.

Para isso, é preciso buscar os grupos que mais têm a ver com a sua empresa/mercado/segmento.

Se você vai escolher pelo Buffer, ou pelo Hootsuite, opte pelo plano completo (pago) e, desfrute dos melhores recursos dessas mídias por, aproximadamente 25 reais mensais.

Escolha uma ferramenta profissional para abastecer seus perfis sociais.

Escolha uma ferramenta profissional para abastecer seus perfis sociais.

Passo #3. Incorpore call to actions com Sniply

A etapa final e mais importante é inserir as suas chamadas de ação (CTA) para os artigos que você está compartilhando.

O Sniply é um encurtador de link que permite que você incorpore uma mensagem na própria página. Por exemplo, você pode incluir um link para fazer o download de um aplicativo, para comprar o seu livro, registrar-se em um evento, etc.

É uma maneira simples – e gratuita – de incluir um excelente cal to action ao link que você vai compartilhar através das mídias sociais.

Não abra mão da criatividade

Por último, mas não menos importante, seja criativo com o seu plano de ação.

Como diria Gary Vaynerchuk: “Jeb, Jeb, Jeb, Hook”.

Inclua uma novidade emocionante, ofereça um brinde, talvez um desconto exclusivo ou o convite de um evento. Assim como todas as estratégias de marketing, teste diferentes mensagens A/B e veja as análises.

Nesse resumo, você acabou de aprender como encontrar um conteúdo com altas taxas de cliques, como compartilhar conteúdo de forma consistente o que vale a pena clicar e, como incorporar CTAs nas páginas de forma inteligente.

Tudo gira em torno de engajamento e relacionamento continuado e em algum momento, colocar seu call-to-action na frente de seus seguidores e fãs. Como diria Gary Vaynerchuk: “Jeb, Jeb, Jeb, Hook”.

Faça um teste e deixe seus comentários. Vamos aprender juntos.

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Este artigo foi adaptado do original, “3 Steps to Convert Followers into Users and Customers”, do Medium.

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