Você já passou para pensar qual é a melhor fonte de tráfego para o seu site? Uma pesquisa tem essa resposta
O engajamento online é muito mais do que apenas uma impressão. Medir o quão profundamente um público interage com o seu conteúdo é um passo importante para a compreensão não apenas da quantidade de interações, mas também a qualidade e o nível de engajamento público com o assunto.
Então, qual o impacto que a fonte de tráfego tem no envolvimento do leitor?
De acordo com uma pesquisa recente da Outbrain, existem diferenças consideráveis no engajamento, quando se trata de 3 tipos das principais fontes de tráfego: buscadores, mídias sociais, e conteúdo descoberto.
Resultados-chave do engajamento da audiência
O tráfego oriundo do conteúdo descoberto vê 100% mais páginas pode sessão que o tréfego de pesquisa e 165% mais páginas por sessão que o tráfego social.
O tráfego por conteúdo estão 23% menos propensos a sair da página, do que o tráfego dos buscadores e 32% menos do que o tráfego social.
Os leitores que descobrem o conteúdo por recomendações pagas podem ter uma menor tendência de abandonar a página porque as recomendações de conteúdo tem como alvo um público que já estava envolvido no consumo de conteúdo do mercado.
O tráfego das mídias sociais, por outro lado, tem maior tendência ao abandono da página.
Independente da plataforma (móvel, desktop ou tablet), o tráfego via conteúdo é o que vê mais páginas por sessão nas 3 fontes de tráfego.
O tráfego via conteúdo está mais envolvido com o conteúdo de viagens, tráfego de busca, está mais envolvido com o conteúdo de saúde e do tráfego social está mais envolvido com conteúdo de entretenimento.
No geral, o público impulsionado pela descoberta do conteúdo são os mais engajados e mais propensos a permanecer no local, mais do que o público impulsionado pela busca e pelas mídias sociais.
Estes achados sugerem que ele pode ser um canal muito mais eficiente, tanto para conduzir interações com o conteúdo, bem como o desenvolvimento de relações sustentáveis de longo prazo com o público.
Através desse entendimento, é possível rastrear o que está realmente funcionando, em termo de tráfego e mantê-los engajados por mais tempo.
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Este artigo foi adaptado do original, “The Online Engagement Battle is On – Discovery vs. Search vs. Social Traffic”, da Outbrain.