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Marketing Digital

A batalha online pelo engajamento

A batalha online pelo engajamento

Você já passou para pensar qual é a melhor fonte de tráfego para o seu site? Uma pesquisa tem essa resposta


Você já passou para pensar qual é a melhor fonte de tráfego para o seu site? Uma pesquisa tem essa resposta

O engajamento online é muito mais do que apenas uma impressão. Medir o quão profundamente um público interage com o seu conteúdo é um passo importante para a compreensão não apenas da quantidade de interações, mas também a qualidade e o nível de engajamento público com o assunto.

Então, qual o impacto que a fonte de tráfego tem no envolvimento do leitor?

De acordo com uma pesquisa recente da Outbrain, existem diferenças consideráveis no engajamento, quando se trata de 3 tipos das principais fontes de tráfego: buscadores, mídias sociais, e conteúdo descoberto.

Resultados-chave do engajamento da audiência

O tráfego oriundo do conteúdo descoberto vê 100% mais páginas pode sessão que o tréfego de pesquisa e 165% mais páginas por sessão que o tráfego social.

O engajamento via conteúdo descoberto é a melhor saída para o engajamento.

O engajamento via conteúdo descoberto é a melhor saída para o engajamento.

O tráfego por conteúdo estão 23% menos propensos a sair da página, do que o tráfego dos buscadores e 32% menos do que o tráfego social.

Os leitores que descobrem o conteúdo por recomendações pagas podem ter uma menor tendência de abandonar a página porque as recomendações de conteúdo tem como alvo um público que já estava envolvido no consumo de conteúdo do mercado.

O tráfego das mídias sociais, por outro lado, tem maior tendência ao abandono da página.

Usuários que descobrem seu conteúdo têm taxas menores de abandono de página.

Usuários que descobrem seu conteúdo têm taxas menores de abandono de página.

Independente da plataforma (móvel, desktop ou tablet), o tráfego via conteúdo é o que vê mais páginas por sessão nas 3 fontes de tráfego.

Comportamento dos usuários diferentes dispositivos.

Comportamento dos usuários diferentes dispositivos.

O tráfego via conteúdo está mais envolvido com o conteúdo de viagens, tráfego de busca, está mais envolvido com o conteúdo de saúde e do tráfego social está mais envolvido com conteúdo de entretenimento.

Engajamento do público por categoria.

Engajamento do público por categoria.

No geral, o público impulsionado pela descoberta do conteúdo são os mais engajados e mais propensos a permanecer no local, mais do que o público impulsionado pela busca e pelas mídias sociais.

Estes achados sugerem que ele pode ser um canal muito mais eficiente, tanto para conduzir interações com o conteúdo, bem como o desenvolvimento de relações sustentáveis de longo prazo com o público.

Através desse entendimento, é possível rastrear o que está realmente funcionando, em termo de tráfego e mantê-los engajados por mais tempo.

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Este artigo foi adaptado do original, “The Online Engagement Battle is On – Discovery vs. Search vs. Social Traffic”, da Outbrain.

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