Você sabe como as tendências de marketing podem impulsionar seu conteúdo? Aqui estão algumas dicas úteis
Com o marketing de conteúdo ajustado, as empresas podem construir sua marca, sensibilizar e gerar confiança.
Esse tipo de marketing pode posicionar sua empresa como fonte de informação credível e de confiança. Compartilhar e promover conteúdo relacionado para seu mercado atrai as pessoas para seus meios de comunicação sociais, bem como sua linha de produtos.
Com tantos benefícios potenciais de marketing de conteúdo, aqui está um olhar nas tendências que seu negócio deve considerar a implementação.
Diretor de conteúdo é o novo cargo de marketing mais recrutado
A pessoa neste papel crítico ajuda a coordenar as atividades de marketing para alcançar vendas e fazer com que os 2 departamentos estejam trabalhando para os mesmos objetivos.
Além disso, esse líder fornece uma visão e ajuda a empresa a incorporar a melhor estratégia de marketing de conteúdo, incluindo webinars, vídeos e guest posts em blogs.
De estratégias de modelagem à supervisão da execução, o diretor de conteúdo garante que as mensagens permanecem focadas na marca.
Quem detém este papel requer uma abordagem bem-arredondada para criação, gerenciamento e distribuição de conteúdo através de múltiplas plataformas para alcançar o maior número de pessoas do público-alvo da empresa quanto possível.
Otimização de dispositivos móveis é crucial
Um relatório do Pew Research Center Internet Project revela que 90% dos americanos acima de 18 anos têm celulares e quase 60% têm smartphones.
Como os smartphones estão se tornando cada vez mais baratos, os resultados do estudo ilustram a necessidade absoluta de marketing de conteúdo nos dispositivos móveis.
Quer você esteja criando boletins por e-mail, white papers ou podcasts, otimize o conteúdo para dispositivos móveis.
Falhar ao dar este passo significa que você não pode alcançar uma grande parte de seu público.
Vídeos precisam ser reproduzidos corretamente em smartphones e tablets. Webinars precisam habilitar as pessoas para entrarem em qualquer lugar. Pensar em mobile agora, garante que sua empresa não vai sair da curva nos próximos meses.
A evolução do vídeo com convidados
Muitas empresas estão agitando as oportunidades que vem tendo com um de seus líderes, escrevendo comentários em posts e artigos assinados por publicações do setor.
Blogueiros convidados podem facilmente criar vídeos envolventes, de alta qualidade que irão informar e educar em uma variedade de tópicos essenciais.
Vídeos com convidados permitem mostrar, não apenas dizer, e assim a sua empresa receberá mais atenção de seus convidados.
Com estudos relatando os vídeos como uma nova forma de alcançar uma audiência de massa, a evolução dos vídeos com convidados está em cima de nós.
Influenciadores envolventes da indústria
Você, não necessariamente precisa criar todo o conteúdo internamente. Trabalhe com pessoas influentes da indústria que respeitam as vozes e peça para desenvolver o conteúdo que sua empresa pode distribuir.
Por exemplo, você pode pedir para um consultor conhecido para escrever uma resenha de seu mais novo produto.
Enquanto você não terá o tipo de controle sobre o conteúdo que você teria se tivesse usado alguém de dentro da sua empresa, você ganha maior credibilidade e confiança trabalhando com um profissional de fora de sua empresa.
Outra possibilidade é ter alguém em seu departamento de comunicações de marketing fazendo um áudio ou vídeo com uma entrevista com o influenciador.
Edite e empacote o conteúdo para uma distribuição nas mídias sociais e site da sua empresa.
Seja uma parada obrigatória sobre o seu mercado
Algumas empresas desfrutam do sucesso desenvolvendo um recurso on-line, onde os visitantes podem educar-se sobre questões e temas relevantes para a sua indústria.
Uma abordagem é usar um modelo de universidade em que você oferece cursos on-line, módulos instrucionais e ferramentas de testes automáticas.
O conteúdo empacotado para ensinar seus clientes coisas que eles querem aprender é altamente eficaz para usar com visitantes e levá-los a se envolverem com o seu site.
Crie uma lista de verificação para garantir que você esteja contribuindo com a informação mais útil para os seus espectadores.
Seu site tem conteúdo de altíssima qualidade? Sua empresa pratica dados de curadoria para obter a mais atualizada e abrangente informação disponível? Pode ser a hora de começar!
Utilize o Google+ e SlideShare
Não se acomode no Facebook. Novas mídias sociais estão empurrando o mercado B2B de marketing de conteúdo.
Com as novas tecnologias do Google mudando a maneira com que o buscador funciona e classifica o conteúdo, não há dúvidas de que o Google+ esteja inovando em uma nova rede de compartilhamento social.
Muitas pessoas estão usando o Google+ para fazer marketing de conteúdo. Profissionais estão se conectando com seu trabalho, enquanto também compartilham de artigos pessoais e fotos com a família e amigos.
Do outro lado, o Slideshare também pode ser um ótimo recurso no compartilhamento de conteúdo.
Com a capacidade de criar apresentações e compartilhá-las facilmente com grupos, essa tendência tem profissionais de marketing B2B trabalhando duro para criar conteúdo vívido e envolvente.
Com todas essas novas tendências, é fácil dizer que o marketing de conteúdo está crescendo rapidamente. O setor atravessa avanços novos a cada ano, o que é certo que proporcione mais conhecimento sobre o que está produzindo o ROI para todas as empresas utilizarem.
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Este artigo foi adaptado do original, “The content marketing trends your business should de implementing”, do The Next Web.