Então, você está executando a sua estratégia de inbound marketing, isso é ótimo. Mas como você sabe que está funcionando?
Use essas 7 métricas principais para medir e aprender o que funciona, qual tipo de conteúdo obtém os melhores resultados, os links mais valiosos, os novos cadastros de usuários – e começar a medir o seu impacto.
Aqui estão as métricas.
#1. Número de domínios referencia com “DoFollow”
Quanto mais domínios referenciando o seu site, maior o tráfego para ele. Se, além disso, as referencias são “Do Follow”, isso ainda vai contar no Google para melhorar o seu SEO nos rankings de busca.
Existem muitas ferramentas para ajudar a controlar isso, como ahrefs.com, e moz.com.
#2. Número de links internos
Quando mais páginas com links, maiores as chances para os potenciais clientes encontrarem e visitarem mais páginas suas durante a visita em sua página.
Além disso, isso também vai aumentar o tempo de permanência e diminuir taxa de rejeição, 2 ótimos indicadores para melhorar o seu SEO.
#3. Ranking de resultados de busca
Verifique o seu ranking nos buscadores para suas páginas publicadas e blog. Faça isso semanalmente e veja como você está progredindo.
Você pode usar o Rank Tracker do Moz para isso.
#4. Ranking de palavras-chave
Verifique o seu ranking nos buscadores para suas palavras-chave principais. Faça isso semanalmente e veja como você está melhorando aos poucos.
#5. Número de leads gerados
Seu conteúdo se destina a capturar e-mails para que você possa nutrir e criar confiança em potenciais clientes com conteúdo no futuro.
Meça o quão bem você está tendo sucesso em capturar novos assinantes de e-mails em seu site.
#6. Número de signups diretos
Ao passo que você constrói confiança, os seus potenciais clientes começam a ter um interesse em testar o seu produto.
Isso significa que as pessoas começam a clicar através do seu blog para a página de destino real do produto. Essas são as pessoas demonstrando o seu interesse pelo seu produto.
Meça o quão bem você está tendo sucesso em levar as pessoas a clicarem nas suas páginas, através do seu conteúdo.
#7. Número de ações sociais
O compartilhamento social estende o seu alcance e ajuda as pessoas a encontrarem o seu conteúdo.
De acordo com Neil Patel, o social é o novo SEO, porque as próprias redes sociais funcionam como motores de busca poderosos.
Meça cada postagem do seu blog
É importante acompanhar os resultados para cada post. Isso vai ajudar você a entender que tipo de conteúdo ressoa com o seu público e obtém o melhor resultado.
Você pode começar simplesmente criando uma planilha com as seguintes colunas, e atualizá-lo a cada semana:
- Hora de publicação e autor.
- Título.
- Número de domínios referência – com DoFollow.
- Inbound
- Número de inbound
- Ranking da página.
- Ranking de palavras-chave.
- Número de leads
- Número de signups.
- Quantidade de ações sociais.
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Este artigo foi adaptado do original, “7 Must Track Metrics for your Inbound Marketing”, do Popcorn Metrics.