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Inbound Marketing

7 métricas para mensurar o desempenho de seu inbound marketing

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Então, você está executando a sua estratégia de inbound marketing, isso é ótimo. Mas como você sabe que está funcionando?


Então, você está executando a sua estratégia de inbound marketing, isso é ótimo. Mas como você sabe que está funcionando?

Como você mensura o sucesso de suas ações de inbound marketing?

Como você mensura o sucesso de suas ações de inbound marketing?

Use essas 7 métricas principais para medir e aprender o que funciona, qual tipo de conteúdo obtém os melhores resultados, os links mais valiosos, os novos cadastros de usuários – e começar a medir o seu impacto.

Aqui estão as métricas.

#1. Número de domínios referencia com “DoFollow”

Quanto mais domínios referenciando o seu site, maior o tráfego para ele. Se, além disso, as referencias são “Do Follow”, isso ainda vai contar no Google para melhorar o seu SEO nos rankings de busca.

Existem muitas ferramentas para ajudar a controlar isso, como ahrefs.com, e moz.com.

#2. Número de links internos

Quando mais páginas com links, maiores as chances para os potenciais clientes encontrarem e visitarem mais páginas suas durante a visita em sua página.

Além disso, isso também vai aumentar o tempo de permanência e diminuir taxa de rejeição, 2 ótimos indicadores para melhorar o seu SEO.

#3. Ranking de resultados de busca

Verifique o seu ranking nos buscadores para suas páginas publicadas e blog. Faça isso semanalmente e veja como você está progredindo.

Você pode usar o Rank Tracker do Moz para isso.

#4. Ranking de palavras-chave

Verifique o seu ranking nos buscadores para suas palavras-chave principais. Faça isso semanalmente e veja como você está melhorando aos poucos.

#5. Número de leads gerados

Seu conteúdo se destina a capturar e-mails para que você possa nutrir e criar confiança em potenciais clientes com conteúdo no futuro.

Meça o quão bem você está tendo sucesso em capturar novos assinantes de e-mails em seu site.

Sua estratégia de inbound marketing tem gerado os leads que você precisa?

Sua estratégia de inbound marketing tem gerado os leads que você precisa?

#6. Número de signups diretos

Ao passo que você constrói confiança, os seus potenciais clientes começam a ter um interesse em testar o seu produto.

Isso significa que as pessoas começam a clicar através do seu blog para a página de destino real do produto. Essas são as pessoas demonstrando o seu interesse pelo seu produto.

Meça o quão bem você está tendo sucesso em levar as pessoas a clicarem nas suas páginas, através do seu conteúdo.

#7. Número de ações sociais

O compartilhamento social estende o seu alcance e ajuda as pessoas a encontrarem o seu conteúdo.

De acordo com Neil Patel, o social é o novo SEO, porque as próprias redes sociais funcionam como motores de busca poderosos.

Meça cada postagem do seu blog

É importante acompanhar os resultados para cada post. Isso vai ajudar você a entender que tipo de conteúdo ressoa com o seu público e obtém o melhor resultado.

Você pode começar simplesmente criando uma planilha com as seguintes colunas, e atualizá-lo a cada semana:

  • Hora de publicação e autor.
  • Título.
  • Número de domínios referência – com DoFollow.
  • Inbound
  • Número de inbound
  • Ranking da página.
  • Ranking de palavras-chave.
  • Número de leads
  • Número de signups.
  • Quantidade de ações sociais.

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Este artigo foi adaptado do original, “7 Must Track Metrics for your Inbound Marketing”, do Popcorn Metrics.

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