Quer saber como diferentes gerações consomem conteúdo? Aqui está a resposta
Como as audiências online continuam a crescer e se diversificar, é essencial para os profissionais de conteúdo entender o que ressoa com seus clientes.
Um dos fatores mais importantes é como os diferentes grupos de idade vão reagir a tipos específicos de conteúdo.
O BuzzFeed e o Fractl pesquisaram mais de 1200 pessoas de 3 gerações: Millenials, Geração X e Baby Boomers para aprender as preferencias de conteúdo desses 3 grupos.
Aqui está o principal:
- O final da noite, entre 20h e 23:59h é o horário que a maioria das pessoas gostam de consumir conteúdo.
- Não se esqueça de otimizar o seu conteúdo para o mobile. Mais de ¼ dos Millenials usam os dispositivos mobile como seu dispositivo primário para exibir conteúdo.
- Não seja prolixo demais. A maioria das gerações concordam que 300 palavras é o tamanho ideal para um artigo.
- A Geração X usa o Twitter como uma plataforma de compartilhamento de conteúdo primário 70,4% mais do que os Baby Boomers, que usam o Google+ como plataforma de conteúdo principal, usando-a 92% mais do que os Millenials.
- Millenials preferem compartilhar memes, em média 54,7% a mais do que os Baby Boomers. A Geração X gosta de compartilhar Slideshares 49,6% a mais do que os Millenials. Os Baby Boomers, preferem compartilhar imagens e vídeos.
Para mais informações dos hábitos das gerações, dê uma olhada no infográfico abaixo.
___
Este artigo foi adaptado do original, “The Generational Content Gap: How Different Generations Consume Content Online [INFOGRAPHIC]”, do SocialMedia Today.