X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Colaborativo

Como não gastar mais do que pode


Boa parte das pessoas que não consegue ter um bom investimento ou que acaba ficando no vermelho todo o mês chega nessa situação por puro descontrole de ganhos e gastos

Por isso, o melhor é que os empreendedores sempre invistam em bons sistemas de planilha de gastos, que ajudam a controlar os ganhos e não se gastar mais do que pode.

Como funciona uma planilha de gastos?

A planilha de gastos é uma velha conhecida dos comerciantes e dos investidores, que sempre precisaram trabalhar, comprar e reinvestir o seu capital em opções específicas e com o orçamento exato.

Antigamente essa planilha era feita no papel mesmo, em pranchetas, agendas e quadros, para que aquele que cuidasse do dinheiro nunca se esquecesse de quanto ganhou, gastou e quanto pode gastar.

Hoje as planilhas são mais modernas, feitas em programas de computador que calculam automaticamente os gastos semanais, mensais, já retirando todos os investimentos dos ganhou no período automaticamente, fazendo todo o trabalho pesado.

Essas planilhas estão disponíveis em muitos sites na internet e que são muito úteis para pessoas físicas ou jurídicas que pretendem controlar os gastos e saber exatamente o quanto gastam em contrapartida do quanto ganham.

Aplicativos financeiros

Hoje os grandes aliados das finanças pessoais ou profissionais são os aplicativos para os principais sistemas móveis.

Esses aplicativos possuem a interface amigável e foram feitos para que qualquer pessoa possa controlar as próprias finanças, com botões simples e cálculos diretos para facilitar a vida.

Claro que se você possui uma empresa pequena ou média, o ideal é que adquira um programa específico de computador que seja mais completo, mas para as pessoas comuns esses aplicativos servem muito bem e ajudam muito, bastando ser escolhidos na loja específica de cada sistema operacional e baixados para o seu smartphone ou tablet, sendo uma ferramenta disponível vinte e quatro horas.

Se você recebeu, anote no aplicativo. Se gastou com qualquer coisa, utilize o campo correspondente e adicione o gasto. O aplicativo separa as contas e gastos em categorias e gerenciam de forma completa o orçamento pessoal, e até em alguns casos o orçamento de pequenas empresas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot