X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Colaborativo

Livro aborda a qualidade na gestão municipal

Livro aborda a qualidade na gestão municipal

Autor possui vasta experiência na formação acadêmica de gerentes de cidades


Autor possui vasta experiência na formação acadêmica de gerentes de cidades

O professor Victor Mirshawka lança, pela DVS Editora, o livro A Luta pela Qualidade na Administração Pública com Ênfase na Gestão Municipal.

A obra tem como primeiro objetivo mostrar que é fundamental para as cidades brasileiras que seus prefeitos mudem a forma de comandá-las, recorrendo a profissionais competentes em administração pública para auxiliá-los durante a gestão.

Com participação efetiva no curso de pós-graduação em Gerente de Cidade, oferecido pela FAAP, o professor Mirshawka trata justamente da formação de pessoas que possam desempenhar, de maneira eficiente, as tarefas inerentes à administração municipal, inspirando-se no modelo “prefeito – city manager” (gerente de cidade) – empregado, particularmente, nas cidades dos Estados Unidos.

Ao longo dos quase 20 anos de curso, foram formados cerca de 5.100 administradores municipais, sendo que boa parte deles, mais tarde, tornaram-se prefeitos ou secretários municipais.

Muitos desses prefeitos – e outros políticos envolvidos com o curso Gerente de Cidade – estão no Capítulo Zero deste livro, expondo o modo como desempenham seus governos e a importância cada vez maior que estão dando para uma gestão profissional nas suas cidades.

Nos outros capítulos do livro, são discutidos temas vitais para uma administração de qualidade.

Ou seja, aquela que planeja e cumpre prazos dos projetos e programas lançados pelas prefeituras, com eficiência e eficácia, minimizando desperdícios e evitando todo tipo de corrupção.

A Luta pela Qualidade na Administração Pública com Ênfase na Gestão Municipal enfatiza a criação de uma escola de qualidade total.

Para isso, o autor transpõe os ensinamentos criados pelo especialista W. E. Deming sobre gestão empresarial.

De acordo com Victor Mirshawka, um prefeito deve gastar 25% do seu orçamento na educação para oferecer uma escola de qualidade, com bons professores e estratégias de escolas em tempo integral.

Quando nas nossas cidades tivermos escolas de qualidade total, seguramente poderemos dizer que o Brasil chegou ao primeiro mundo! Para que isso aconteça, todos nós devemos nos envolver, ajudando a prefeitura a vencer a luta pela qualidade na educação – escreve Mirshawka.

A Luta pela Qualidade na Administração Pública com Ênfase na Gestão Municipal

Autor: Victor Mirshawka.

Editora: DVS Editora.

Páginas: 400.

Preço: R$64,00.

ISBN: 978-85-8289-071-4.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot