X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

495768-636166121832893810-16×9
Destaques

Como aperfeiçoar o próprio pensamento para o sucesso

Memorize estes 4 pensamentos para fortalecer o equilíbrio saudável do realismo no pensamento.

O orador motivacional fala que o sucesso é fácil. Simplesmente se esforçar mais, visualizar tendo o sucesso, e realmente desejar isso. Os pais dizem aos filhos para ter cuidado ao brincar. Os sonhos são negócios arriscados, melhor deixados para as pessoas que já são ricas e conectadas. “Bem vindo ao mundo real”, resmunga o pai. É a tensão tão antiga como o tempo, o otimista ingênuo contra o pessimista hesitante.

Quando estas duas mentalidades, como são aparentemente obrigadas a desempenhar, qual deve ser ouvida? Qual é a correta? E a errada? Há um meio termo? Estas são questões cruciais, porque a forma de cada um pensar impacta suas escolhas.

E as próprias escolhas ao longo do tempo desempenham uma parte importante no fator se a pessoa tem sucesso ou falha. Na seqüência há um exame de ambas as visões do mundo mais de perto.

O otimista diz que tudo é possível

Os objetivos que se tem, até os grandes sonhados, mas nunca mencionados, estão bem dentro do potencial de cada um. O otimista está certo.

O pessimista diz que o caminho parece exagerado e difícil

A pessoa está mais provável a começar a demorar, falhar com freqüência, e terá que melhorar as próprias habilidades para superar os desafios que enfrentar. O pessimista está certo.

A chave é encontrar o equilíbrio

Se desejar alcançar os objetivos como um líder, o empresário, blogueiro ou escritor, tanto o otimismo e pessimismo são pontos de vista indispensáveis.

O otimismo sem pessimismo é uma receita para a frustração

O sucesso demanda trabalho duro. Quando os objetivos não são satisfeitos e o progresso parece microscópico, o otimista ficará chocado e desanimado, tentado a desistir.

O pessimismo sem otimismo é uma receita para o arrependimento

O sucesso é factível. Mas nunca tentando, os pessimistas nunca falham, mas eles também nunca têm sucesso nos objetivos que sonharam. Os otimistas e pessimistas são a estrada da morte alinhando o caminho para o sucesso. Mas quando estes dois pontos de vista fazem um fruto, uma mentalidade poderosa nasce.

É claro, trata-se sobre o realismo, mas o que é um realista?

Muito como “ativista” ou “especialista”, o título é muitas vezes reivindicado por pessoas que não o merecem, geralmente os pessimistas disfarçados. O objetivo do realismo é ver as coisas como elas são realmente.

O realista sabe que o sucesso é possível e a oportunidade está em todos os lugares, o que dá a coragem para tentar coisas novas. A pessoa também sabe que os grandes objetivos, como lançar um negócio ou escrever um livro, exige trabalho duro, o que a prepara para suportar contratempos e decepções.

Memorize estes 4 pensamentos para fortalecer o equilíbrio saudável do realismo no pensamento:

  • Não serei bom na maioria das coisas na primeira tentativa, mas eu posso melhorar em quase qualquer coisa através da prática proposital.
  • Eu sou provável a começar devagar em minha jornada para o sucesso, mas isso é normal. Eu posso escolher insistir. Os especialistas que eu admiro caminharam exatamente o mesmo caminho e saíram vitoriosos.
  • Porque eu sou um ser humano único, certos passos serão mais difíceis para mim do que para outra pessoa, mas isso não é ruim. Cada um tem as áreas de fraqueza, incluindo os especialistas que eu admiro. Eu também tenho áreas de força, onde eu desfrutarei de uma vantagem.
  • As pessoas normais realizam as coisas incríveis todos os dias, e elas fazem isso por trabalhar duro, aprender de seus erros, e perseverar através de contratempos.

Conclusão

O otimismo sem o pessimismo é uma receita para o desapontamento. O pessimismo sem o otimismo é uma receita para o arrependimento. Quando se pegar inclinando muito longe em qualquer direção, recuperar o próprio equilíbrio. Ver o sucesso pelo o que ele é, ou seja, acessível, factível, difícil, frustrante, divertido, que energiza, cansativo, desanimador, humilde, consumidor de tempo, que gera poder, que transforma.

___

Este artigo foi adaptado do original, “How to Prime Your Thinking for Success“, do Medium.

Comente este artigo

Populares

CONTEÚDO EXCLUSIVO. TÁTICAS UTÉIS. EMPREENDEDORISMO COMO NENHUM OUTRO.

Para fechar esta janela, clique na área escura.

CLOSE
Topo