X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Finanças para Empreendedores

5 dicas para os empreendedores manterem as finanças no topo

dicasparaosempreendedoresmanteremasfinançasnotopo

Quer manter as finanças sobre controle? Aqui está uma maneira de não fazer com que elas fujam ao controle


Quer manter as finanças sob controle? Aqui está uma maneira de não fazer com que elas fujam ao controle

A boa gestão financeira pode significar a diferença entre definir o seu negócio como o curso para o sucesso e vê-lo caminhar para a bancarrota.

Por isso, compilamos uma pequena lista de verificação para que você mantenha suas finanças em ordem e tenha uma gestão financeira bem sucedida, que leve sua empresa rumo ao sucesso.

#1. Fique em dia com as finanças

As pequenas empresas muitas vezes não têm uma visão clara de seus números diários, semanais e mensais, e as tendências financeiras de sua organização.

Uma contabilidade de custos sólida é fundamental para acompanhar o custo de sua empresa e a base para obter uma visão clara sobre a posição do seu caixa.

Compreender a posição de liquidez é fundamental para gerir as finanças de forma eficaz. Invista o tempo necessário para manter o controle de sua posição de caixa, e contrate um contador para ajudar você nessa missão.

Você tem suas finanças sob controle? Ou está tendo problemas com elas?

Você tem suas finanças sob controle? Ou está tendo problemas com elas?

#2. Aproveite diferentes oportunidades de financiamento

A realidade é que a maioria das PMEs vão experimentar turbulência financeira em algum momento e se esforçar para expandir os seus negócios.

Muitos estudos relatam que o acesso ao financiamento continua a ser um dos constrangimentos mas críticos enfrentado pelas PMEs. No entanto, plataformas online e tecnologia mudaram fundamentalmente o processo dos empréstimos.

Pequenas plataformas de empréstimo, crowdfunding e investidores-anjo permitem que o empreendedorismo em estágio inicial se desenvolva.

Aproveite as oportunidades de empréstimos de curto prazo para aproveitar as oportunidades de investimento para fazer a sua empresa crescer e atingir suas metas.

#3. Mantenha os custos baixos

Você recebeu financiamento? Parabéns! O trabalho não para aí. É importante manter-se rentável e investir os fundos que você tem de maneira estratégica.

Bill Gurley e Marc Andreessen criticaram recentemente a maneira com que a indústria de tecnologia está queimando dinheiro, o que poderia levar a outra bolha.

Os empreendedores precisam aceitar os conselhos sobre como fazer bom uso do seu financiamento com bons processos orçamentários. Descuidar do seu caixa é um indício de que você precisa cortar custos.

#4. Use aplicativos para organizar suas finanças

Existem muitos aplicativos e ferramentas úteis para ajudar você a manter suas finanças sob controle.

Com aplicativos que ajudam você a melhorar a gestão do seu dinheiro, você pode converter suas receitas em relatórios completos, gerenciar seus produtos, acompanhar sua situação financeira, e receber sugestões de orçamento para o futuro através de integração de informação com contas bancarias e cartões.

Peça ajuda aos aplicativos. Hoje muitos podem ajudar com as finanças empresariais.

Peça ajuda aos aplicativos. Hoje muitos podem ajudar com as finanças empresariais.

#5. Reestruture suas dívidas

Todos nós já sabemos que as estatísticas não são nada favoráveis para as pequenas empresas, principalmente devido a enorme peso da dívida que acumularam.

As startups que se encontram em dificuldades financeiras devem tentar negociar os termos preferíveis com seus credores e estabelecer um plano para sair da armadilha da dívida.

Além disso, as empresas devem estar constantemente à procura de diferentes oportunidades de financiamento para reduzir a dependência de fontes únicas de endividamento.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot