X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

A verdadeira razão porque procrastinamos

A verdadeira razão porque procrastinamos

Você deixa tudo pra última hora e não sabe como resolver esse problema? Aqui pode estar a explicação


Você deixa tudo pra última hora e não sabe como resolver esse problema? Aqui pode estar a explicação

Você vai adiando as coisas até o último segundo possível?

Acrescente isso à sua lista de coisas que você vai culpar os seus pais. Um novo estudo de Daniel Gustavson da Universidade do Colorado mostra que a nossa tendência para procrastinar é em grande parte um produto da genética: quase metade da razão porque procrastinamos se deve ao nosso DNA.

Curiosamente, o estudo também descobriu que a procrastinação está intimamente ligada à impulsividade, que pode ser um subproduto da evolução.

Os pesquisadores teorizaram que a procrastinação pode ser, essencialmente, o resultado de uma forma diferente de processamento de objetivos.

Voltemos a quando os seres humanos eram caçadores. A tomada de decisão era mais simples. Você vê um leão faminto, você corre. A pessoa que respondeu mais rápido, ou seja, a impulsiva, provavelmente prosperou.

Aprender mais sobre os fundamentos da procrastinação pode ajudar a desenvolvermos intervenções para evitá-la, e nos ajudar a superar nossas tendências arraigadas de distração, afirma Gustavson.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The Real Reason We Procrastinate”, do The Muse.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot