O ano de 2020 foi um ano de mudanças e obstáculos, tanto na área pessoal como profissional. Com a crise econômica e a pandemia, cada vez mais as empresas estão migrando para o trabalho remoto e consequentemente para as vendas on-line.
Vender pela Internet durante a crise é uma tarefa desafiadora, mas também é uma grande oportunidade para expandir os horizontes e começar a vender mais e efetivamente. Neste artigo reunimos 5 ferramentas inovadoras para vendas on-line e gerenciamento do seu negócio.
CRM
O CRM é uma das ferramentas mais básicas e indispensáveis para os negócios hoje em dia. Um CRM moderno não existe apenas para cadastrar os leads, clientes e negócios. Sistemas inovadores de CRM permitem sua empresa se comunicar com clientes a partir de várias redes sociais e mensageiros, manter o histórico de todas as interações com o cliente em um cartão pessoal, criar as campanhas de e-mail marketing, realizar análises de vendas, rastrear o percurso do cliente, bem como rastrear os custos de marketing da sua empresa e calcular o ROI automaticamente.
Videoconferências
A videoconferência permite que você se comunique com seus clientes via vídeo sem sair do seu escritório. A popularidade desta ferramenta está crescendo rapidamente entre empreendedores e empresas de todos os segmentos e tamanhos. A quarentena, o fechamento das fronteiras e a necessidade de manter a distância social desempenharam um papel importante neste contexto. Mas além de todos estes fatores, a videoconferência é uma ferramenta muito conveniente que ajuda a economizar tempo e dinheiro. E os fornecedores de software continuam a melhorar a qualidade da conexão e a acrescentar novas características úteis.
Escritório virtual
As vendas são, em muitos aspectos, um trabalho em equipe. Agora que muitos de nós trabalhamos em casa, a comunicação e a colaboração entre os funcionários de uma empresa são mais importantes do que nunca. A tecnologia moderna torna possível criar seu próprio escritório virtual em poucos cliques, continuar sendo uma equipe e fechar as vendas com sucesso mesmo quando tudo e todos estão longe um do outro.
Podemos dizer que um Escritório Virtual é a rede social corporativa de sua empresa com feed de notícias, anúncios importantes, comentários e curtidas, calendários, chats e chamadas de vídeo.
Gerenciamento de projetos
Projetos, grupos de trabalho e tarefas são ferramentas indispensáveis para qualquer atividade da empresa. É muito importante permanecer eficiente e produtivo em tempos de crise econômica e durante trabalho remoto. Planejamento, controle de horas trabalhadas, lembretes, relatórios, modelos, dependências de tarefas e muito mais – tudo isso irá melhorar o desempenho de sua equipe e ajudar sua empresa a vender mais.
Armazenamento de documentos em nuvem
O armazenamento em nuvem ajuda a armazenar, enviar e editar documentos, fotos e outros ficheiros em alguns cliques. Esse recurso torna a transferência de arquivos entre funcionários muito mais fácil e rápida. Muitas soluções de armazenamento em nuvem permitem criar links públicos de arquivos e pastas e enviá-los instantaneamente aos clientes
Mas, a questão mais importante: onde posso encontrar essas ferramentas?
Hoje o mercado oferece uma enorme variedade de diferentes sistemas operacionais para negócios, pagos e gratuitos. Mas poucos sistemas, como o Bitrix24, reúnem todas essas ferramentas em uma plataforma gratuita, combinando eficiência, modernidade e tecnologia inteligente para oferecer aos clientes uma nova maneira de trabalhar e otimizar seu tempo.