X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

4 dicas para seu corpo não ser prejudicado pelo horário de verão

dicasparaseucorponãoserprejudicadopelohoráriodeverão

Você é daquelas pessoas que odeiam o horário de verão? Aqui vão algumas dicas para tornar o seu dia melhor


Você é daquelas pessoas que odeiam o horário de verão? Aqui vão algumas dicas para tornar o seu dia melhor

Há 2 semanas atrás o horário de verão começou em algumas regiões do Brasil, e adiantamos nosso relógio por 1 hora.

Enquanto muitas pessoas estão acostumadas com isso e até preferem o horário de verão, outras desaprovam a mudança e se queixam de ter que acordar e ir trabalhar antes do amanhecer.

Essas queixão não são injustificáveis de tudo. A interrupção de luz prejudica nosso relógio biológico que, por sua vez altera nosso sono e estado de vigília, ritmo de trabalho e circadiano.

A raiz do círculo circadiano é a melatonina, um hormônio que ajuda a regular nossos ciclos.

Com o início da mudança de tempo na queda, a produção de melatonina começa no início do dia, essencialmente colocando nosso organismo fora de sintonia.

Esse evento pode levar à desordem afetiva sazonal, que atinge, em média 5% da população com casos de depressão e fadiga. Mesmo que você não apresente os sintomas da desordem, você pode experimentar sentimentos de cansaço, apatia e tristeza.

Aqui estão 4 dicas para manter seu corpo regulado durante o horário de verão.

Você é daqueles que odeiam o horário de verão?

Você é daqueles que odeiam o horário de verão?

#1. Coma alimentos com melatonina

Em vez de suplementos, escolha alimentos que, naturalmente contém altos níveis de melatonina. Suco concentrado de cereja é um dos alimentos no topo dessa lista, seguido por nozes e sementes de mostarda.

Incorporar esses alimentos à sua dieta durante o horário de verão pode ajudar a restaurar o seu ritmo.

#2. Durma bem

Alguns estudos comparam a falta permanente de sono e os distúrbios do sono com o fato do cérebro pensar que o corpo está em um estado de embriaguez perpétua.

Durante o início da mudança de horário, vá para a cama mais cedo e acorde 15 minutos mais cedo do que o normal para ajudar o seu corpo a voltar ao ritmo.

Durma bem e faça exercícios. Isso vai ajudar.

Durma bem e faça exercícios. Isso vai ajudar.

#3. Tome luz

Em um esforço para se expor mais à luz, muitas pessoas se voltam para as luzes artificiais. Embora alguns profissionais afirmem que as mesas de luz são tipicamente seguras, elas podem provocar efeitos colaterais como dores de cabeça, náuseas e reações na pele para pessoas com sensibilidade ao sol.

Em vez disso, tome o máximo de luz solar natural possível. Abra as cortinas e persianas que, naturalmente ficam fechadas, ou abri-las antes do horário habitual é um conselho muito importante.

Obviamente, se você tiver alguns minutos, pratique caminhada e ande um pouco para melhorar a incidência de luz em seu corpo.

#4. Exercite-se

A prática de exercício pode ajudar as pessoas a se adaptarem à mudança do tempo. No entanto, isso não necessário gastar horas suando a sua camisa. Uma caminhada ou corrida curta será o suficiente.

O biólogo David Glass do Kent State University afirma que essa atividade estimula a liberação de serotonina no nosso cérebro que nos ajudam a ajustar com a mudança de horário.

___

Este artigo foi adaptado do original, “4 Natural Tips to keep your body on track during Daylight Savings Time”, do Blogs NaturalNews.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot