X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

6 alimentos para uma saúde mais vibrante

Alimentos Saudáveis

Você está sem tempo para comer e acabou de pedir um sanduíche? Cancele o pedido e invista alguns minutos lendo esse artigo.


Você está sem tempo para comer e acabou de pedir um sanduíche? Cancele o pedido e invista alguns minutos lendo esse artigo

A dieta típica de todo empreendedor é mortal, que consiste principalmente em alimentos tóxicos e acidificantes, como açúcares processados, adoçantes artificiais, grãos refinados, carnes, laticínios e embutidos, fritura e tudo mais que possa ser geneticamente modificado.

Eu espero que você não esteja lendo isso no horário de almoço.

Esses alimentos, combinados com outros desafiantes fatores fisiológicos (como falta de descanso, estresse, estafa e remédios), ocasionam a grande quantidade de diagnósticos de doenças crônicas, degenerativas, ou até mesmo um infarto fulminante.

Um dos problemas que acompanham esse estilo de vida insustentável é a falta de compreensão de que o corpo tem que equilibrar os níveis do pH no sangue em um nível ligeiramente alcalino de 7,365 para sobreviver.

Quando você ingere alimentos que queimam, como combustível, o processo digestivo metabólico transforma o alimento em um tipo de massa que é ácida, ou alcalina.

As leis da bioquímica moderna ainda explicam que não é a matéria orgânica do alimento mas o seu material inorgânico (como o cálcio, o potássio, magnésio, sódio, enxofre, fósforo) que determinam tanto a acidez quanto a alcalinidade desta massa.

O excesso de ácido nos alimentos pode ter consequências desastrosas para a nossa saúde como a gastrite, por exemplo, ou outras doenças que são comuns em diabéticos.

Isso porque quando os nutrientes necessários para manter seu corpo ligeiramente alcalino não pode ser obtido através dos alimentos, o corpo prejudica a si mesmo, o tornando mais vulnerável a algumas doenças.

E a margem de erro é muito pequena. Mesmo o pH de um estômago só ligeiramente ácida de 6,9 pode levar ao coma e até à morte. Obviamente, o objetivo final é o equilíbrio.

Comer muitos alimentos alcalinos pode acarretar também complicações ao longo do tempo, mas o risco disso é aparentemente menos provável, dado o estado da dieta que consumimos diariamente.

Para combater os efeitos de uma dieta, aqui estão 6 dos alimentos mais alcalinos para você incluir em suas refeições diárias.

A sua alimentação tá parecendo mais a dieta do palhaço? Cuidado com os riscos à saúde.

A sua alimentação tá parecendo mais a dieta do palhaço? Cuidado com os riscos à saúde.

#1. Vegetais de raiz

Devido à crença “yang”, a natureza desses alimentos na medicina chinesa, eles geralmente são mais ricos em minerais do que outros vegetais.

Por isso, procure rabanetes (preto, vermelho ou branco), assim como beterraba, cenoura e nabo.

Esses alimentos estão prontos para o consumo após 15 ou 20 minutos de cozimento e vão ajudar você a se sentir saciado.

#2. Vegetais crucíferos

Estes são os vegetais que todos nós conhecemos e amamos e que ficam muito saborosos com um toque de azeite e vinagre.

Entre eles: brócolis, repolho, couve-flor, couve de Bruxelas e afins.

#3. Folhas verdes

Estes incluem couve, acelga, espinafre – em que o espinafre pode ser a melhor das escolhas.

Conhecido especialmente por sua vitamina K, rica em folato, o espinafre também é embalado com vitaminas, minerais, fitoquímicos, antioxidantes e fibras, ajudando a melhora a digestão e até mesmo a visão.

#4. Alho

Alho é um alimento que é um verdadeiro milagreiro. Ele aparece no topo das listas de inúmeros alimentos que incentivam a saúde em geral e a sua formação alcalina não é uma exceção.

Entre os seus outros benefícios estão: a capacidade de promover a saúde cardiovascular e imunológica, diminuindo a pressão arterial, a limpeza do fígado e o combate a diversas doenças.

#5. Pimenta Cayenne

Como parte de uma família poderosa, as pimentas tropicais contêm enzimas essenciais para a função endócrina. A pimenta está entre os alimentos mais alcalinizantes.

Ela é conhecida por suas propriedades antibacterianas e é uma fonte rica em vitamina A, tornando-se um agente útil no combate aos radicais livres prejudiciais que levam ao estresse e outras doenças.

Alguns legumes, folhas verdes e pimenta cayenne. Que tal trocar sua refeição por um prato como esse?

Alguns legumes, folhas verdes e pimenta Cayenne. Que tal trocar sua refeição por um prato como esse?

#6. Limões

Os limões podem ser os alimentos mais alcalinizantes de todos. Como desinfetante natural, ele pode curar feridas, enquanto produz alívio imediato de hiperacidez.

Além disso é recomendado no combate aos vírus como a gripe e azia. O limão ainda trabalha para energizar o fígado e promover a desintoxicação.

Portanto, da próxima vez que for fazer a sua refeição, pense 2 vezes sobre o que está colocando no prato.

Na dúvida, lembre-se do conselho da sua mãe: “coma os legumes”. Esse pode ser o primeiro passo para uma saúde melhor.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The six alcaline foods to eat every day for vibrant health”, do NaturalNews.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot