X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

3 dicas para reuniões mais produtivas

dicasparareuniõesmaisprodutivas

Reuniões são um pé no saco. Aqui estão 3 dicas simples de como fazê-las servir para alguma coisa


Reuniões são um pé no saco. Aqui estão 3 dicas simples de como fazê-las servir para alguma coisa

Nnguém gosta de perder o seu tempo. E se existe uma coisa que parece fazer com que percamos tempo, essa coisa se chama reunião.

Das últimas 4 ou 5 reuniões, qual delas realmente foi produtiva? Pouco tempo que as reuniões acabam, ou são concluídas, parece que elas nem existiram, porque ninguém sabe o que foi decidido nelas.

Por isso, precisamos urgentemente de reuniões mais produtivas, ao mesmo tempo que precisamos de menos reuniões possíveis.

Se você quiser tentar, aqui estão 3 coisas que você precisa ter em mente durante uma reunião, para tentar torna-la produtiva.

#1. Seu objetivo, benefício e verificação

O objetivo, benefício e verificação acontecem no início de cada reunião.
É simplesmente  o seu propósito declarado para a reunião, os benefícios desses encontros e um checklist para se certificar de que realmente a reunião cumpriu com o seu propósito.

#2. Tenha 2 objetivos claros

Seus 2 objetivos para a reunião não têm que serem explícitos, mas você deve tê-los em mente antes de entrar na reunião.

Eles podem ou não serem indicados no início da reunião, mas servem para garantir o que você precisa conseguir ao final da reunião.

#3. Faça apenas 1 pedido

Seu pedido é o que você quer da reunião. Pode ser entregue pela própria reunião, ou pode ser algo fora dos limites da reunião (uma introdução, uma referência, follow up e etc.).

Você deve ser explícito com o seu pedido e saberá na hora se ele poderá ser alcançado ou não.

Feito isso, você está pronto para fazer reuniões mais produtivas.

___

Este artigo foi adaptado do original, “3 Tips for More Productive Meetings”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot