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Empreendedorismo

3 dicas para reuniões mais produtivas

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Reuniões são um pé no saco. Aqui estão 3 dicas simples de como fazê-las servir para alguma coisa


Reuniões são um pé no saco. Aqui estão 3 dicas simples de como fazê-las servir para alguma coisa

Nnguém gosta de perder o seu tempo. E se existe uma coisa que parece fazer com que percamos tempo, essa coisa se chama reunião.

Das últimas 4 ou 5 reuniões, qual delas realmente foi produtiva? Pouco tempo que as reuniões acabam, ou são concluídas, parece que elas nem existiram, porque ninguém sabe o que foi decidido nelas.

Por isso, precisamos urgentemente de reuniões mais produtivas, ao mesmo tempo que precisamos de menos reuniões possíveis.

Se você quiser tentar, aqui estão 3 coisas que você precisa ter em mente durante uma reunião, para tentar torna-la produtiva.

#1. Seu objetivo, benefício e verificação

O objetivo, benefício e verificação acontecem no início de cada reunião.
É simplesmente  o seu propósito declarado para a reunião, os benefícios desses encontros e um checklist para se certificar de que realmente a reunião cumpriu com o seu propósito.

#2. Tenha 2 objetivos claros

Seus 2 objetivos para a reunião não têm que serem explícitos, mas você deve tê-los em mente antes de entrar na reunião.

Eles podem ou não serem indicados no início da reunião, mas servem para garantir o que você precisa conseguir ao final da reunião.

#3. Faça apenas 1 pedido

Seu pedido é o que você quer da reunião. Pode ser entregue pela própria reunião, ou pode ser algo fora dos limites da reunião (uma introdução, uma referência, follow up e etc.).

Você deve ser explícito com o seu pedido e saberá na hora se ele poderá ser alcançado ou não.

Feito isso, você está pronto para fazer reuniões mais produtivas.

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Este artigo foi adaptado do original, “3 Tips for More Productive Meetings”, da Inc.

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