X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Como encontrar tempo para si mesmo quando a sua agenda está uma loucura

Como encontrar tempo para si mesmo quando a sua agenda está uma loucura

A sua agenda está uma loucura e parece que você não tem tempo pra nada? Aqui está como resolver isso


A sua agenda está uma loucura e parece que você não tem tempo pra nada? Aqui está como resolver isso

Apesar da importância de conseguir encontrar um tempo para relaxar, é mais fácil falar do que fazer, não é mesmo?

Mesmo o truque mais velho, de programar tempo durante o dia, nem sempre funciona, uma vez que o tempo é algo tão flexível que acabamos invadindo-o com coisas que parecem mais importantes.

Assim, como dezembro começa a dar suas caras, aqui está um truque simples que podemos usar para encontrar tempo para nós mesmos, não importa o quanto estejamos ocupados.

Em vez de fazer promessas vagas para si mesmo sobre encontrar tempo livre, marca uma atividade específica que irá ajudar você a relaxar.

Comece tirando algum tempo para pensar no que você realmente quer fazer com o seu tempo.

Por exemplo, você quer encontrar tempo para se exercitar, para ler, para relaxar com a família, ou você quer apenas dormir um pouco mais?

Claro, você pode ter um monte de respostas diferentes para essa pergunta, mas precisa pensa no que é mais importante para você.

Em seguida, encontre o tempo para colocar isso em seu calendário. Ao planejar sua semana, trate suas atividades de inatividade como uma de suas principais tarefas.

Em vez de incluir 1 hora de tempo livre na quarta à noite, agende a tarefa “recuperar o atraso na leitura de meus blogs favoritos”.

Ao tornar o seu tempo um pouco mais acionável é mais fácil se manter responsável por ele. A agenda lotada não deve ser uma desculpa para não gastar tempo com coisas que ajudam a descontrair.

Tente programar algumas atividades específicas para si mesmo essa semana, e faça o teste.

___

Este artigo foi adaptado do original, “How to Actually Make Time for Yourself When Your Schedule is Crazy?”, do The Muse.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot