X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Como enfrentar seus desafios

Como enfrentar seus desafios

Você lamenta suas perdas, ou comemora suas vitórias? Aqui está como você deve usar o autoconhecimento para superar desafios


Você lamenta suas perdas, ou comemora suas vitórias? Aqui está como você deve usar o autoconhecimento para superar desafios

Aprenda a medir o seu desempenho com o autoconhecimento.

Para isso, faça 2 listas de acompanhamento de desempenho. Uma lista destaca os golpes de sorte, as suas vantagens, o bom feedback, sua rede de networking confiável.

Use também nessa lista, o fato sobre ter nascido no momento certo e no lugar certo, sua saúde, sua liberdade e sua vida.

Junte-se a isso sua educação, seu conhecimento de mercado e tudo que você vem aprendendo ao longo do tempo.

Agora, prepare-se para a outra lista.

A outra lista é o outro lado. Ele contém os obstáculos que você precisa lidar diariamente, os defeitos e os seus problemas, as críticas à sua obra e etc.

É uma lista que mostra o que está errado, as pessoas que têm mais “sorte” do que você, e os momentos em que você se sente incompreendido.

A coisa, é que em cada etapa, durante todas as crises, em todos os momentos de dúvida, você sempre tem uma escolha. Você pode ler e reler as 2 listas, e escolher de que lado quer ficar.

A escolha é sua. Conheça a si mesmo. Conheça suas limitações e seus pontos fortes. Os desafios sempre irão existir.

Use a lista para ver onde você chegou, e a outra, para saber o que falta. Leia os fatos – contra e a seu favor – e decida como proceder.

A escolha é sua. O seu comportamento precisa ser sua fonte de conhecimento.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Make two lists”, do blog do Seth Godin.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot