X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Guia para iniciar o seu próprio negócio

Guia para iniciar o seu próprio negócio

Tirar sua ideia do papel não é tarefa das mais fáceis. Aqui está um pequeno passo-a-passo que vai ajudar


Tirar sua ideia do papel não é tarefa das mais fáceis. Aqui está um pequeno passo-a-passo que vai ajudar

Tudo que precisamos para iniciar nossa própria empresa é uma boa ideia, um grande plano de negócios, uma execução impecável e, investidores de confiança.

Mas, começar pode ser uma tarefa intimidante e assustadora para a maioria dos empreendedores. Então, se você está interessado em fundar a sua empresa, mas não tem certeza de por onde começar, use essas dicas básicas.

#1. Visualize sua ideia e defina metas

Depois de estabelecer a sua ideia de negócio, o primeiro passo é passar à realidade. Visualize suas ideias, escrevendo uma lista de objetivos de negócio que você deseja alcançar e a logística que irá torná-la possível.

Pergunte a si mesmo se você tem tempo para se dedicar ao seu novo negócio e onde você vai conseguir financiamento para tirá-lo do chão. Essas respostas ajudarão a definir metas realistas.

#2. Crie um plano de negócios

Escrever um plano de negócios claro e conciso é a melhor maneira de visualizar suas ideias e priorizar tarefas. Seu plano deve incluir um sumário executivo de seu negócio e seus planos futuros.

Faça uma lista do que precisa ser feito em 6 meses, 1 ano e as metas de 3 anos para ter um visual do futuro do negócio.

Saber onde a sua empresa pode estar em 3 anos vai ajudar a construir a confiança em seus investidores e em si mesmo.

#3. Procure aconselhamento jurídico

Para compreender as leis fiscais e sua situação legal, procure um advogado especializado em startups.

Você terá que estabelecer o tipo de entidade empresarial irá estabelecer, entender as diferenças burocráticas e os advogados serão os mais indicados para tornar isso realidade.

#4. Pesquise o mercado

Com os objetivos em mãos, é hora de fazer uma certa pesquisa. Saiba o que os concorrentes locais e nacionais estão oferecendo, e como você pode fazer a sua marca se destacar.

Mais importante ainda: procure seu público alvo e sua base de clientes. Ninguém quer criar um produto ou uma ideia de negócio que não desperta o interesse das pessoas.

#5. Faça networking

Ao pesquisar concorrência e clientes, inicie uma rede de contatos com os empreendedores que pensam como empresários e investidores. Conhecer as pessoas certas pode influenciar o seu sucesso.

#6. Levante capital

Depois que você tiver um plano de negócios e conhecimento prático de sua situação fiscal e legal, o próximo passo é ir atrás do dinheiro.

Você sempre pode pedir um empréstimo no banco, mas um plano de negócios bem definido pode ajudar você a abrir as portar de investidores importantes.

Outra opção é recorrer ao crowdfunding, uma das formas mais populares e bem sucedidas para arrecadar dinheiro.

Publique seu plano de negócios em sites de crowdfunding e ofereça recompensas aos investidores em troca de capital para levantar seu negócio. Isso pode ajudá-lo a conseguir o dinheiro que você precisa para começar.

___

Este artigo foi adaptado do original, “A Simple Guide to Jump Starting Your Startup”, da YFS.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot