“Outro dia, circunstancialmente, descobri o livro ALIBABA ESTRATEGIA DE SUCESSO do MING ZENG. Comprei e estou devorando. Por enquanto, o melhor e mais importante livro desta segunda metade de década. Parabéns! Hoje, no DIÁRIO DE UM CONSULTOR DE EMPRESAS, falei sobre o DIA DO SOLTEIRO que acontece na próxima segunda-feira, dia 11, onde todos os recordes de vendas mundiais em um só dia deverão ser novamente quebrados. E tem tudo a ver com o livro. No final, recomendei enfaticamente a compra e leitura do livro do MING ZEN. Sensacional!”
– Madia
Os líderes já sabem que a abordagem clássica da estratégia — analisar, planejar, executar — está perdendo importância. Mas ainda não sabem o que a substitui. Enquanto tudo e todos se tornam mais interligados e digitalizados, como operar, competir e vencer?
Ming Zeng, ex-diretor de pessoal e assessor de estratégia de Jack Ma, fundador do Grupo Alibaba, explica que a evolução tecnológica mais recente, como a Inteligência Artificial, o aprendizado de máquina, a internet móvel e a computação em nuvem, está redefinindo o modo como se cria valor. Escrito especialmente para os que estão fora do setor tecnológico ou das startups, este livro apresenta um arcabouço simples e abrangente para guiar a formulação e a execução de estratégias nesse ambiente rico em dados e extremamente interativo.
Com informações sobre as estratégias e ferramentas usadas pelos líderes do Alibaba e de outras empresas, como Ruhan e Red Collar, de vários setores da economia, este livro traça uma abordagem da estratégia radicalmente nova que pode ser aplicada em toda parte.
Título: Alibaba
Subtítulo: Estratégia de Sucesso
Tradução: Maria Beatriz de Medina
Autor: Ming Zeng
Preço: R$ 89,00
SOBRE O AUTOR: Ming Zeng foi diretor de pessoal e assessor estratégico de Jack Ma no Grupo Alibaba durante mais de uma década (2006-2017) enquanto o grupo se transformava numa empresa de 400 bilhões de dólares. Atualmente, ele é presidente do Conselho Acadêmico do Grupo Alibaba e decano da Escola Hupan de Empreendedorismo, fundada por Ma e outros líderes empresariais chineses. Ele escreveu um dos primeiros estudos de caso sobre o Alibaba em 2000. Seu livro com Peter Williamson, Dragons at Your Door (Harvard Business Review Press), continua a ser um dos mais citados sobre a estratégia das principais empresas chinesas.