X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Livros

Livro reúne conceitos sobre inovação aplicada no cotidiano

Inovação diálogos sobre a prática

“Inovação – diálogos sobre a prática” aborda de maneira bastante objetiva os critérios que transformam qualquer atmosfera em um ambiente com a cultura de inovação


A inovação vem sendo tratada como palavra-chave dentro do mundo corporativo já há algum tempo. Diante de um cenário pouco otimista em que a crise política e econômica toma conta dos noticiários, a inovação ganhou ainda mais força como a principal saída para as empresas se manterem competitivas.

Mas o que é a inovação dentro do ambiente profissional? Como ela deve ser tratada, estimulada e direcionada a fim de atingir níveis não apenas satisfatórios de resultados, mas que ela se torne protagonista do negócio, gerando ganhos reais, imediatos e tangíveis?
Essas e outras perguntas, bem como um guia prático sobre como implementar uma cultura de inovação no universo corporativo, são abordadas de maneira objetiva no livro “Inovação – diálogos sobre a prática”.

O livro é resultado de inúmeros encontros entre executivos de empresas inovadoras. É a síntese de vários pensamentos que nos dão definições mais claras em torno do tema de inovação aplicada. “Nosso grupo é formado por pessoas interessadas na fomentação do conceito de inovação aplicada no cotidiano e como as iniciativas dessa natureza podem influenciar diretamente nos resultados dos nossos negócios”, explica Celso Braga, idealizador e autor.

“Exploramos como usar o potencial máximo das corporações e das pessoas para obter resultados mais rápidos e com baixo investimento, mas sempre com o máximo de contribuição do material humano”, explica. A obra traz ainda a perspectiva de investimentos e incentivos financeiros tão necessários para implementar essas ideias inovadoras.

“Conseguimos reunir uma visão mais tangível e clara sobre o conceito de inovação, que é tão rico e importante no dia a dia das corporações atualmente”, afirma. Essas discussões também foram o ponto de partida para a criação do prêmio “O Melhor da Inovação”, que irá reconhecer e premiar profissionais que conseguiram colocar em prática de maneira eficiente uma inovação aplicada no cotidiano.

O livro “Inovação – diálogos sobre a prática” foi escrito por Celso Braga, Flávia Ramos e Sirdiley Fabiani, com prefácio de Beia Carvalho. A comercialização será feita pela internet na versão on-line, com preço de R$ 10. A versão impressa poderá ser adquirida por R$ 36 e estará disponível nas empresas apoiadoras do prêmio.

Para baixar o livro, aguarde o lançamento em 08/03/2016, e busque no site das empresas as livrarias onde estará disponível.

“Inovação – diálogos sobre a prática”

Editora: Bridge & books
Autores: Celso Braga, Flávia Ramos e Sirdiley Fabiane
Prefácio: Beia Carvalho
Páginas: 67

www.omelhordainovacao.com | Twitter: @premioOMI
facebook/omelhordainovacao | linkedin/company/o-melhor-da-inovacao

 

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot