X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Os artigos mais curtidos do Jornal do Empreendedor

Os artigos mais curtidos do Jornal do Empreendedor

Selecionamos os artigos mais lidos e curtidos do Jornal do Empreendedor de todos os tempos para você não perder nossos melhores artigos


Selecionamos os artigos mais lidos e curtidos do Jornal do Empreendedor de todos os tempos para você não perder nossos melhores artigos

O ano de 2013 foi marcado por muitas mudanças no Jornal do Empreendedor. A mais recente de todas foi o nosso redesign de sucesso que colocou o conteúdo lido pelos leitores do jornal em um novo patamar.

Mas essa não foi a única. Nós tiramos a sexta-feira para ajudarmos o empreendedor a cuidar da sua saúde e felicidade e, diariamente selecionamos os melhores artigos sobre empreendedorismo, liderança, inspiração e motivação, startups e tecnologia para levar ao empreendedor o melhor conhecimento disponível na web.

A nossa paixão pelo jornal existe porque ele é um veículo de aprendizado para todos nós.

Nós aprendemos ao filtrar, buscar e procurar materiais importantes que possibilitem o nosso aprendizado. Por isso, todos são relevantes e altamente selecionados para elevar o padrão do empreendedorismo nacional.

Esse post é uma compilação dos 12 artigos mais curtidos de todos os tempos do Jornal do Empreendedor. Uma homenagem para você que nos prestigia e que nos ajudou a chegar até aqui.

Se você perdeu algum desses artigo, aqui vai uma dica: você deveria pelo menos dar uma passada de olhos neles. Não é à toa que eles são os mais vistos e curtidos de todos os tempos.

#12. A felicidade é o segredo da produtividade

Qual é o segredo da produtividade?

As pessoas que gostam do que fazem são muito mais produtivas do que aquelas que nunca têm paixão pelo seu trabalho.

Você nunca esteve tão absorto em uma tarefa que estava fazendo a ponto de quando você olhou no relógio descobriu que haviam se passado horas, e não apenas 10 minutos?

Tal imersão alegre nas tarefas é a chave para a produtividade.

Podemos então concluir que, estarmos felizes em nossas tarefas é a chave para produzirmos mais e ficarmos ainda mais satisfeitos com os nossos resultados.

Qual o segredo da produtividade?

Qual o segredo da produtividade?

#11. 10 truques para um dia de trabalho perfeito

Como conseguir ter um grande dia de trabalho?

Você acorda e já descobre que está atrasado. Se arruma correndo e sai tomando o café dentro do carro, para não piorar tudo mais ainda.

Assim que chega no escritório, as tarefas na sua mesa estão se acumulando e você pensa no que mais pode dar errado.

Nos listamos neste artigo 10 pequenos ajustes para melhorar o seu dia e garantir um dia de trabalho não apenas agradável, mas que permita você aumentar a sua produtividade.

#10. Tudo que você sabia sobre Steve Jobs e design está errado

Não é segredo a grande atenção que o design tinha dentro da Apple. A biografia do próprio Steve Jobs mostra que, os produtos eram desenvolvidos levando em consideração o design em primeiro lugar.

Keep it Simple,  livro lançado por Hartmut Esslinger mostra como nasceu a concepção de design que tornou a Apple famosa.

Hartmut Esslinger já era um grande nome no campo do design industrial em 1982, quando a sua empresa, a Frog Design lançou um projeto secreto para ajudar a Apple a se tornar a empresa que iria transformar os computadores de máquinas de negócios em bens de consumo.

O livro reescreve a maneira como a filosofia de design nasceu na Apple e mostra os detalhes por trás da parceria que revolucionou o mercado da tecnologia.

Esslinger mostra como nasceu a filosofia de design da Apple.

Esslinger mostra como nasceu a filosofia de design da Apple.

#9. O livro que todos os empreendedores deveriam ler

Você acredita que, um livro de 1936 pode ser o guia definitivo para o sucesso empreendedor?

Strauss Zelnick é executivo-chefe e presidente da empresa que faz o GTA – Grad Theft Auto – e outros games de última geração.

Mas ele diz que o livro que mais o influenciou é o best seller de 1936, Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie.

O livro é um guia para uma vida bem sucedida e, um guia para a arte de vender. Podemos dizer que uma coisa não é tão diferente da outra.

Zelnick diz que o livro mudou drasticamente a forma como ele melhorou suas interações com as pessoas depois que ele comprou um exemplar anos atrás num aeroporto e leu tudo durante o voo.

A ideia central do livro é sobre mostrar um interesse sincero em todos ao seu redor, a partir de seus colegas e amigos, até mesmo a pessoa que entrega seu café, sua pizza e limpa a sua casa.

Neste artigo, selecionamos algumas passagens que são úteis no comportamento de todo empreendedor.

#8. O desconforto é o maior ingrediente do sucesso

Em um mundo cada vez mais competitivo, cauteloso e acelerado, aqueles que estão dispostos a correr riscos, sair da zona de conforto e trabalhar no desconforto da incerteza são aqueles que irão colher as maiores recompensas.

Quando eu saí pela primeira vez de casa, rumo à São Paulo, tinha 23 anos. Olhando hoje eu acho que estava novo.

Mas, se compararmos esse hábito ao hábito em outros países, em que os pais se separam dos filhos aos 18 anos, eu já estava bem maduro para isso. Ou não.

Isso me deixou parte muito animado, parte aterrorizado, mas totalmente fora da minha zona de conforto. Hoje, um pouco mais experiente e velho, eu entendo que nenhuma aspiração ou sonho pode ser realizado dentro da nossa zona de conforto.

E, por isso, sou muito agradecido à São Paulo pela acolhida e pelo amadurecimento forçado.

Para resumir o artigo, devemos estar dispostos a nos sentir confortáveis com o desconforto envolvido na tomada de riscos.

Você está confortável com o desconforto?

Você está confortável com o desconforto?

#7. 5 lições de empreendedorismo que aprendemos com os cães

Se você tiver um cão, fique atento. Ele pode ser um excelente coach de empreendedorismo.

Muitas pessoas têm em seus cachorros seus melhores amigos. Seja ele adotado, ou uma raça com pedigree, os cães são uma excelente companhia para pessoas de todas as idades.

Podemos chegar cansados no final do dia, ou depois de uma longa viagem de negócios que os cachorros sempre vêm nos receber na porta de casa, com aquele sorriso no rosto e aquela felicidade radiante.

Esses animais belos e carinhosos podem melhorar muito a nossa vida e, nos ensinar os méritos do amor incondicional.

Além disso, existem também algumas lições que podemos aprender com esses animais fantásticos sobre o trabalho e a vida. Veja as lições que separamos sobre como aprender empreendedorismo com os cães.

#6. O preço psicológico do empreendedorismo

Ninguém disse que construir uma empresa era fácil. Mas é hora de ser honesto sobre como isso pode realmente ser brutal – e o preço que empreendedores pagam por isso.

Os empreendedores são vulneráveis para o lado negro da obsessão, sugerem os pesquisadores da Swinburre University of Technology in Melbourne, na Austrália.

Eles realizaram entrevistas com fundadores de um estudo sobre a paixão empreendedora. Os pesquisadores descobriram que muitos empreendedores tinham sinais de obsessão clínica, incluindo forte sentimento de angústia e ansiedade.

John Gartner, psicólogo que leciona na Johns Hopkins Medical School reforça essa mensagem. Em seu livro, “The Edge Hypomanic: The Link Between (a Little) Craziness and (a Loto f) Success in America”, Gartner afirma que um temperamento muitas vezes negligenciado pode ser responsável por alguns pontos fortes dos empreendedores, bem como suas falhas.

Não importa o seu perfil psicológico, grandes problemas no seu negócio podem abatê-lo. Mesmo os empreendedores experientes tiveram o tapete puxado.

Ao contrário do que muita gente pensa, o glamour empreendedor é bem diferente do que a revista Caras mostra.

O empreendedorismo cobra um preço alto. Você está disposto a pagar?

O empreendedorismo cobra um preço alto. Você está disposto a pagar?

#5. 7 coisas que os empreendedores não fazem

Nos dias de hoje, qualquer pessoa com um computador e um blog se acha empreendedor.

Aqui está uma dura verdade sobre isso: chamar a si mesmo de CEO não torna você um CEO. E, ter um pequeno exército de seguidores no Twitter não faz de você um líder.

Não queremos dilacerar suas esperanças e sonhos, mas a verdade é que grande parte das coisas que você está fazendo não vai levá-lo a ser um grande líder ou empreendedor.

Ninguém quer ouvir isso, mas é verdade. E quanto mais cedo você percebe que não será o novo Mark Zuckerberg, melhor.

Vemos milhares de mandamentos diariamente ensinando sobre o que os empreendedores fazem e o que deveriam fazer. Neste artigo, listamos o que eles não fazem.

#4. 10 hábitos das pessoas carismáticas

Nós não nascemos carismáticos. Mas, podemos aprender a nos tornar extremamente carismáticos.

Algumas pessoas instantaneamente nos fazem sentir importantes. Algumas pessoas instantaneamente nos fazem sentir especiais. Algumas pessoas iluminam uma sala simplesmente por estarem nela.

Mas, algumas pessoas são extremamente carismáticas: eles constroem e mantêm grandes relacionamentos, influenciam pessoas de maneira consistente e fazem os outros se sentirem melhor.

Felizmente podemos nos tornar pessoas carismáticas, porque ser extremamente carismático não tem a ver com nosso nível de sucesso, ou de nossas habilidades pessoais.

Neste artigo, selecionamos os 10 hábitos das pessoas extremamente carismáticas e o que as torna assim.

O que as pessoas carismáticas têm de diferente das outras?

O que as pessoas carismáticas têm de diferente das outras?

#3. 9 razões para nunca comer alimentos processados

Os nossos artigos de vida saudável mostraram que estavam no caminho certo. Tanto que um dos top 3 artigos mais curtidos de todos os tempos do Jornal do Empreendedor é um dos primeiros artigos sobre saúde que publicamos.

Nós acreditamos, aqui no Jornal do Empreendedor, que as realizações de uma pessoa incluem mente sã, corpo são e espírito saudável.

Isso significa que não basta apenas provocações sobre empreendedorismo, comportamento, atitudes e carreira. É preciso saber dosar isso com cuidados com a saúde e o espírito.

A partir do momento em que você entender um pouco mais sobre como os alimentos processados afetam seu corpo, sua mente e até mesmo a sua alma, torna-se mais fácil fazer escolhas alimentares saudáveis que enriquecem a sua vida, ao invés de consumi-la.

Pensando nisso, nós selecionamos 9 razões para que você entenda porque deve cortar os alimentos processados de sua dieta.

#2. 5 coisas que as pessoas bem sucedidas fazem ao acordar

Você acha que as pessoas bem sucedidas acordam e vão direto para o trabalho? Está enganado.

O tempo de manhã se tornou seu novo melhor amigo. Utilizar as horas da manhã, antes do trabalho pode ser a chave para uma vida bem sucedida e saudável.

Levantar cedo é um traço comum encontrado em muitos CEOs, funcionários do alto escalão e pessoas influentes.

Você está pensando que trabalha melhor à noite. Não pense assim. As parte da manhã é o período em que as pessoas tendem a ser mais proativas e produtivas.

Além disso, existem benefícios para a saúde das pessoas que têm uma vida antes de se levantar e ir trabalhar. Explore as 5 coisas que as pessoas de sucesso fazem antes das 8h.

5 coisas que pessoas bem sucedidas fazem ao acordar

5 coisas que pessoas bem sucedidas fazem ao acordar

#1. 22 hábitos das pessoas felizes

Em último caso em nossas vidas, o que queremos é ser feliz.

Ao falarmos sobre felicidade, não sabíamos que o assunto seria tão viralizado. O artigo é disparado o mais lido e curtido de todos os tempos do Jornal do Empreendedor.

Qual é o segredo para ser feliz? Você pode aprender a ser feliz, assim como podemos aprender qualquer outra qualidade.

Aqueles que estão felizes tendem a seguir um determinado conjunto de hábitos que geram paz em suas vidas, se você aprender a aplicar esses hábitos em sua própria vida, há uma boa chance de você ser feliz também.

Nós compilamos 22 comportamentos que você pode usar para melhorar a sua vida e a sua felicidade.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot