X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Qual o primeiro passo para criar uma nova marca?

Desenvolvimento de produtos

O que fazer para ampliar o alcance do portfólio da sua empresa?


O que fazer para ampliar o alcance do portfólio da sua empresa?

Uma das razões pela qual muitas empresas não recebem clientes ou não realizam vendas suficientes, está no fato destas manterem um portfólio reduzido. Daí a importância que muitas empresas dão a criação de novas marcas e produtos, de forma a cobrir uma maior parte do mercado e atingir novos públicos.

Neste artigo, vamos conferir os primeiros passos a se tomar na criação de uma nova marca.

1) Apoio de um profissional qualificado

Este é o primeiro ponto a ser levantado. A criação de uma nova marca demanda tempo e planejamento, de forma que tudo deve ser feito da maneira mais profissional possível para que toda a operação termine em sucesso.

Contar com um profissional qualificado, nestas horas, é algo fundamental. Procure por um especialista em marketing com experiência tanto na web convencional quanto nas redes sociais.

Apoie-se em profissionais qualificados para fazer a sua estratégia dar certo

Apoie-se em profissionais qualificados para fazer a sua estratégia dar certo.

2) Verificar a existência de outras marcas e ideias similares no mercado

Muitas vezes temos uma ótima ideia, um ótimo plano de execução, mas na hora H… Percebemos que outra pessoa já lançou algo parecido no mercado.

“É melhor prevenir do que remediar”, faça uma pesquisa de mercado intensa e descubra se o concorrente já não lançou algo parecido, tanto em termos de conceito como em questões de layout e design.

Por mais que investir em algo parecido com o do concorrente em curto prazo pareça uma boa saída, já que você abre oportunidade para se aproximar dos líderes do mercado, a longo prazo poderá vir a ser um verdadeiro “tiro no pé”, manchando a imagem da empresa que ficará com a fama de “versão genérico”.

3) Qual o posicionamento que a sua empresa quer ter no mercado?

Sua marca será responsável por transmitir a mensagem aos consumidores, parceiros, fornecedores e demais públicos, porquanto ela deverá ser criada com base no posicionamento que a sua empresa quer ter no mercado.

Você pretende bater de frente com os principais líderes do segmento ou ficará satisfeito com uma “posição intermediária na tabela?”

Qual público você pretende atingir? São pessoas mais velhas ou novas? Qual será seu mantra? Você pretende passar uma imagem bem humorada ou mais formal?

Respondendo perguntas como estas, você poderá traçar um foco, algo indispensável na criação de uma nova marca.

Você já avaliou e repensou o posicionamento da sua empresa?

Você já avaliou e repensou o posicionamento da sua empresa?

Concluindo…

Neste artigo, você conferiu os primeiros pontos a se observar na criação de uma nova marca. Você aprendeu:

  • Que contar com um profissional qualificado é algo fundamental.
  • Que é preciso realizar uma pesquisa mercado intensa afim de descobrir se o concorrente já não lançou algo parecido, tanto em termos de conceito como em questões de layout e design.
  • Que sua marca deverá ser criada com base no posicionamento que a sua empresa quer ter no mercado.

Espero que tenham gostado deste artigo. Se você tiver uma dúvida, crítica ou sugestão, fique a vontade para deixar um comentário!

___

Este artigo foi escrito por Erick Costa do blog empreendeblog.com.br

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo