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26 regras de ouro para se transformar em um grande empreendedor

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Você quer fazer o seu negócio acontecer com bootstrapping? Aqui está o que fazer


Você quer fazer o seu negócio acontecer com bootstrapping? Aqui está o que fazer

Algumas dicas para fazer bootstrapping no seu negócio.

Algumas dicas para fazer bootstrapping no seu negócio.

Bootstrapping é uma maneira de fazer algo sobre os problemas que você tem, sem deixar alguém dar-lhe permissão para fazê-lo.

É possível empreender e autofinanciar o seu negócio. Não é fácil, mas é possível. Muitos empreendedores não conseguem financiamento e, por isso precisam, por conta própria seguir em frente.

Então, se você quer fazer o seu negócio decolar através de bootstraping, aqui está o que você precisa saber:

A. Faça bootstrap até você estar falido. Seja um avarento, ninguém vai vir ao seu socorro quando você falir. Gaste cada centavo como se fosse o último.

B. Use open source para resolver seus problemas. Use open source o máximo que puder.

Crie uma solução a partir do zero e crie uma marca para si mesmo, trazendo muitas soluções em conjunto. (Claro, dê os devidos créditos e aderir às licenças apropriadas).

C. Não siga o rebanho. Pelo amor de Deus, comece a pensar além do e-commerce.

D. Há toneladas de problemas que as empresas estão enfrentando. Descubra se você pode democratizar qualquer um desses.

E. Nunca hesite em entrar nas conferências de startups. Se você de alguma forma pode escapar das entradas altas, você vai economizar muito.

O segredo é que, se você for pego, você deverá deixar o local. Melhor ainda é fazer amizade com alguém que faz parte da equipe organizadora. Você verá rostos conhecidos na equipe na maioria das vezes.

F. Pare de correr atrás VCs e investidores. Ao invés disso vá a procura de clientes.

G. Venda o que você tem. Se não tem nada, venda a sua visão.

Venda o que você tem para vender. Ou encontre alguém que compre a sua visão.

Venda o que você tem para vender. Ou encontre alguém que compre a sua visão.

H. Seja muito claro sobre quem é a sua concorrência.

I. Atraia talentos de escolas premium para entrar em parceria com os departamentos de colocação/pesquisa.

J. Não afete sua organização com uma hierarquia.

K. Pague seus funcionários conforme o desempenho; não por lealdade.

L. Não hesite em pedir para os seniores da indústria de renome considerar um papel de consultoria ou formal.

Você vai se surpreender com a sua vontade de fazer a diferença no ecossistema de startup.

M. Sempre procure parcerias, mesmo com os concorrentes. É a era da ‘co-opetition‘.

N. Torne-se membro de associações da indústria e tente participar de suas reuniões. Você vai conseguir muitas dicas.

O. Network, network, network. Ignore as pessoas que dizem que networking é um desperdício de tempo. Trata-se de quem você sabe, mais do que você sabe.

P. Desenvolva uma resistência para suportar a pressão que cairá sobre você por várias partes interessadas, na maioria das vezes.

Q. Sempre coloque o coração em primeiro lugar. Seja compreensivo para com as pessoas que trabalham para você e seus parceiros.

R. Lembre-se sempre que você é o mestre do jogo. As pessoas vão se animar somente se você é capaz de ter sucesso. Mas você precisa assumir todas as derrotas, sozinho.

S. Mantenha-se sempre em movimento, se há uma possibilidade de obtenção de leads.

T. Faça viagens baratas. Se mantenha no baixo custo.

U. O seu produto e o foco na sua família veem em primeiro lugar e, depois, veem às outras partes interessadas.

V. Fale apenas com as pessoas que sabem o risco que está tomando em termos de seu tempo e carreira.

W. Evite fofocas. Elas são uma praga.

X. Sempre trabalhe no preto e branco. Não atravesse o território “cinza”.

Y. Seja adiantado. Nunca hesite em ser honesto.

Z. Por fim, lembre-se de que a inovação não é apenas sobre o produto. É tudo o que fazemos.

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Este artigo foi adaptado do original, “26 thumb rules for bootstrapping from a toughened entrepreneur”, do Your Story.

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