Que tal usar sua página de perguntas e respostas para aumentar a sua conversão? Aqui está como fazer isso
Você sabia que a sua página de FAQ pode ser a sua arma secreta para o crescimento?
Pense nisso.
A maioria das pessoas que vão até a sua página de FAQ estão quase prontas para comprar. Então, porque você não faz tudo o que pode para otimizar a sua página para conversões?
Não sabe por onde começar? Aqui estão 4 maneiras que você pode usar a sua página de perguntas frequentes para atrair mais tráfego para seu site e aumentar conversões.
#1. Adicione call do action
Uma boa página de FAQ ajuda a vencer as dúvidas e fazer com que as pessoas comprem.
Então, por que não ajudar as pessoas a comprarem, ou entrarem em contato, diretamente pela sua página de FAQ?
Tornar mais fácil para os visitantes converterem a sua página, adicionando uma chamada contextual em seu FAQ pode ser muito útil.
Por exemplo, se há uma pergunta sobre um recurso específico, adicione uma chamada à ação para a página desse recurso para convencer seus usuários a experimentarem esse recurso em particular.
E não se preocupe se você não tem habilidades de programação e design incríveis. Há uma abundância de ferramentas como o Button Optimizer, e o WordPress Calls to Action que podem ajudar você nisso.
#2. Inclua um pop-up de saída
Você pode estar pensando que a saída não é o melhor horário para colocar um pop-up para o seu usuário.
Mas essa pode ser uma maneira de otimizar as oportunidades perdidas.
Você não pode deixar simplesmente os seus visitantes abandonarem o seu site. Use os pop-ups de saída com a intenção de coletar e-mails e continuar desenvolvendo relacionamento com esse potencial cliente.
#3. Crie landing pages para as perguntas mais frequentes
Pegue as principais dúvidas e crie páginas de destino para elas. Esse truque vai ajudar você a conseguir ser indexado nas palavras-chave de cauda longa nos buscadores.
Não acredita que isso pode funcionar?
Com essa estratégia o CrazyEgg foi capaz de conduzir fluxo extra de mais de 4 mil visitantes extras por mês em seu site.
E cerca de 82 visitantes acabaram se convertendo em usuários do sistema. É um ganha-ganha para todos os lados.
Os visitantes têm as suas perguntas respondidas sem pesquisar através de uma página de FAQ longa e desgastante, e você recebe toneladas de novas conversões.
Além disso, uma página de destino para cada FAQ lhe dá mais espaço para criar call to action.
#4. Adicione uma busca e obtenha insights
A criação de uma busca para a sua página de FAQ é uma necessidade.
Por que? Além de ajudar os visitantes a encontrarem as informações que precisam mais rápido, você pode acompanhar todas as suas consultas de ter uma visão sobre o que as pessoas procuram.
Se você usa o Google Site Search, você tem uma integração direta com o Analytics para gerenciar isso.
Ainda não tem uma barra de pesquisa em sua FAQ? Há ferramentas impressionantes como Algolia para ajudar você nessa tarefa.
Se você está hospedando a sua página em seu blog WordPress, existem plugins como o WP Google Search para que você tenha uma barra de pesquisa do Google.
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Este artigo foi adaptado do original, “4 Ways You Can Use Your FAQ Page to Hack Your Growth”, do Startup Marketing Blog.