Você quer vencer a batalha contra a taxa de rejeição? Aqui está um ótimo caminho a seguir
Como praticamente qualquer empresa, todos nós estamos sempre tentando otimizar o nosso website.
E como qualquer outra equipe de marketing, você vai precisar de iterações que ajude você a vender seus produtos. O mais novo site do Pressly é parte desse “molho secreto”.
Aqui estão alguns ingredientes desse molho.
#1. Faça o dever de casa
A primeira parte do processo é se preparar para o sucesso.
Como qualquer processo criativo, a construção de um site requer uma tonelada de trabalho e preparação.
É preciso escrever uma lista de perguntas para responder antes mesmo de pensar sobre a paleta de cores, as palavras-chave ou qualquer outra coisa.
Nesse momento, o pessoal da Pressly juntou 30 questões em 3 categorias principais:
- Para quem estamos fazendo esse site?
- Como nosso público-alvo expressa os problemas que estão buscando resolver?
- O que é atraente para eles, e o que eles odeiam?
Fazer o dever de casa é muito importante. Para saber o que o que os clientes procuram é preciso estudar os dados com afinco.
Além disso, seria muito importante interagir com clientes e obter um entendimento sobre o que eles gostam no seu produto, o que não gostam, e o valor principal do seu produto.
Isso vai permitir que você tenha feedbacks importantes sobre o seu produto, e comentários interessantes do que deveria melhorar.
#2. Elimine o lixo
Vamos ser honestos: jargões são um problema no marketing. Quem precisa deles?
Você acha que alguém fica feliz quando lê algo do tipo: nossa próxima geração de software permite aos clientes implementar eficientemente estratégias racionais enquanto rastreamos o ROI de suas iniciativas?
Todos nós já cometemos esse erro em algum momento. Quando você lê, dia após dia o mesmo tipo de conteúdo, tudo passa a parecer uma grande embromação.
Bons profissionais de conteúdo são capazes e transmitir uma mensagem, usando um tom de voz que não apenas vai corresponder à sua marca, mas que está alinhado com o que seu público espera.
Por isso, fique longe de uma lista de recursos. Muitas vezes o seu produto é um aplicativo sofisticado, e você não pode transmitir isso sem oferecer uma demo ao usuário.
A hipótese na qual você precisa trabalhar é que se o seu site faz um bom trabalho, os potenciais clientes se envolvem com você e pedem para ver o seu produto.
Então, otimize a maneira com que você oferece seu produto ou sua versão demo aos seus usuários para diminuir a taxa de deserção o máximo possível.
No caso do Pressly deu certo. A taxa de pedido de demonstração aumentou em 185% com o novo site.
O humor ajuda
Ser liberal com a sua voz editorial muitas vezes pode dar um ar jovial ao seu produto. Isso pode ser muito bom, se você quer se diferenciar, por exemplo, de uma SAP da vida.
O humor é uma ótima ferramenta para criar conexão, humanizar o site, e encorajar o engajamento.
Sob a descrição do produto, a Pressly adicionou um pouco de diversão no final de cada sessão para manter os leitores interessados até o próximo parágrafo, em vez de fechar a guia.
O resultado foi um aumento de 45% na duração média da visita.
Faça call to actions menos chatos
A Pressly mudou o “solicite uma demonstração” para “não seja tímido, solicite uma demonstração”.
Isso fez com que a página de preços fosse uma das mais eficazes geradoras de leads do site.
Não tenha medo de testar o seu call to action, desde que ele corresponda à sua voz global.
#3. Tenha um bom designer
Mesmo que você escreva o melhor conteúdo do mundo e tenha uma estrutura de website mais eficaz, se o seu design for ruim, você terá um Frankenstein.
O projeto da Pressly foi voltado à simplicidade. Fazer o visual coincidir com a ideia geral é fundamental, e o designer precisa captar isso.
A paleta de cores foi atualizada, o menu pegajoso foi substituído, e os call to action se destacam no site. O seu design precisa favorecer e entregar o que você tem de melhor: seu conteúdo e seu produto.
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Este artigo foi adaptado do original, “We cut our bounce rate by 85% and increased demo-requests by 190%. Here is what we did”, da Pressly.