X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Growth Hacking

O crescimento é bom, mas a retenção é pra sempre

O crescimento é bom, mas a retenção é pra sempre

Suas taxas de crescimento estão a todo vapor? Mas será que você está cuidando bem da retenção? Nós temos uma reflexão


Suas taxas de crescimento estão a todo vapor? Mas será que você está cuidando bem da retenção? Nós temos uma reflexão

Que tal aprender a reter clientes com Brian Balfour?

Que tal aprender a reter clientes com Brian Balfour?

Você conhece Brian Balfour? Brian é vice-presidente de crescimento do Hubspot e já passou por outras startups, como a Boudless, Viximo, reCatalyze & PopSignal.

Ele já foi co-fundador de 4 empresas, 2 foram apoiadas por investidores, 1 por investidor anjo, e outra surgiu pelo bootstraping. No Hubspto ele é responsável por novos produtos, como o Sidekick.

Brian esteve presente na Weapons of Mass Distribuition de 2015, que aconteceu no dia 1º de maio, em São Francisco.

Quando um vice-presidente de crescimento de uma empresa como o Hubspot fala, nós devemos investir alguns minutos para ouvir o que eles estão falando.

No vídeo abaixo, Brian destaca a importância da conservação a todas as outras métricas de crescimento, incluindo o crescimento das receitas e o valor da vida de cada usuário.

Ele ainda examina a melhor forma de analisar a retenção e maneiras de melhorá-la, incluindo:

  • Obter o seu valor central na frente dos usuários o mais rápido possível.
  • Características de refino.
  • Adicionando ganchos de retenção.
  • Concentrando-se na qualidade do produto.
  • Campanhas de reativação (ou ressurreição, como ele mesmo se refere).

Nós temos abaixo o vídeo de sua apresentação, que obviamente está em inglês.

Se você faz parte do grande número de profissionais que não entendem inglês, ou dos que têm dificuldades para ouvir inglês, nós configuramos o vídeo com as legendas.

Sim, nós sabemos que as legendas nem sempre são fieis ao conteúdo compartilhado, mas de qualquer maneira elas são melhores do que nada, não é mesmo?!

Como a apresentação é bem didática, acredito que vocês não terão problemas para entender o conhecimento compartilhado por Brian.

De qualquer maneira, nós gostaríamos de saber: o que você achou das ideias de Brian para manter o seu cliente vivo?

Comente este artigo

Populares

Topo