X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Growth Hacking

Uma breve introdução ao growth hacking

Uma breve introdução ao growth hacking

Está pensando em como o growth hacking pode ajudar a sua empresa a crescer? Aqui está o que você precisa saber


Está pensando em como o growth hacking pode ajudar a sua empresa a crescer? Aqui está o que você precisa saber

Você conhece o real significado de growth hacking?

Você conhece o real significado de growth hacking?

Ao longo dos últimos anos, você já deve ter ouvido o termo growth hacker ao seu redor, mas o que exatamente é growth hacking e como ele é diferente do velho marketing?

Aqui estão as respostas para algumas de suas dúvidas.

#1. O que é growth hacking?

O growth hacking parece ser mais do que um daqueles clichês do Vale do Silício que você vê nascer a cada 2 semanas.

Os growth hackers, muitas vezes (mas nem sempre) se sentam em uma posição única, no cruzamento entre os dados (análise estatística e programação), marketing e desenvolvimento de produtos.

Ao falar com escritor de MakeUseOf, Matthew Hughes sobre a sua compreensão do termo, ele disse que para ele growth hacking é um processo para atrair usuários, tendo um olhar analítico entre plataforma, marketing e os usuários.

#2. Como o growth hacking se difere do marketing?

Se você tem lido sobre isso on-line, você provavelmente sabe que este é o lugar onde o debate real reside.

As comunidades online batalham sobre esta questão sem descanso, mas, no entanto, parece que há uma diferença entre os profissionais de marketing e os growth hackers, embora essa linha possa ser um pouco turva.

O marketing pode ser focado no redirecionamento, mudança da percepção pública, melhorando o conhecimento da marca, etc. Nenhum desses focos é explicitamente sobre crescimento.

O growth hacking, por outro lado, explicitamente gira em torno do crescimento de uma empresa, quer seja através da melhoria/mudança da mensagem de marketing, o produto ou a experiência do usuário.

O objetivo final é, na maioria das vezes, o crescimento no número de usuários dedicados em um determinado produto.

Se você considerar o crescimento” e o foco na construção rápida de determinadas métricas dentro de uma empresa, você verá que o growth hacking se manifesta mais para as startups, em vez de grandes corporações.

As empresas estão em busca de crescimento rápido, mas sem o custo elevado que uma campanha de marketing mais tradicional pode incorrer.

É aqui que a palavra hack entra. Os growth hackers procuram atalhos, rotas alternativas ou caminhos completamente novos para chegar a esses números de alto crescimento, acrescentando uma dimensão extra de criatividade e curiosidade na mistura.

#3. Que tipo de tática que estamos falando?

É impossível resumir isso para você de forma rápida ou facilmente. Toda a premissa do growth hacking significa que as táticas utilizadas por uma empresa não são necessariamente replicáveis por outra.

Quando a Dropbox assegurou que tanto a indicação quanto a pessoa receberia benefícios, ao invés de uma situação normal em que os benefícios são reservados exclusivamente para a pessoa que faz a indicação, ajudou a garantir que os cadastros disparassem com sucesso.

Outro exemplo de sucesso é Buzzfeed, uma empresa que ajusta suas manchetes, textos e imagens em tempo real para ver o que vai aumentar o compartilhamento.

Como uma espécie de teste A/B, mas há várias variáveis ​​que estão sendo alteradas simultaneamente e em tempo real. Os resultados falam por si.

#4. Outros recursos

Há uma riqueza de informações para aprofundar, se você quiser saber mais sobre growth hacking.

Aqui vão algumas delas favoritas:

Você está pronto para começar?

O pensamento em torno do termo growth hacking foi (e muitas vezes ainda é) confundido com outros aspectos do marketing, promoção e construção de um negócio.

Ele parece ter o seu próprio conjunto de habilidades específicas que define esse papel para além de outras posições.

Isso é, obviamente, um papel ainda em desenvolvimento, no entanto, com as ferramentas e métodos disponíveis ao alcance dos growth hackers, o futuro parece muito emocionante para quem embarca nessa carreira.

___

Este artigo foi adaptado do original, “A Short Introduction to Growth Hacking”, do Make Use Of.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot