X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Inbound Marketing

A nova tendência de marketing que você deve prestar atenção

A nova tendência de marketing que você deve prestar atenção

Diante de tantas tendências de marketing a sua marca precisa trabalhar em tempo real para ter sucesso


Diante de tantas tendências de marketing a sua marca precisa trabalhar em tempo real para ter sucesso

Diante de tantas táticas de sucesso, como escolher o que dá certo?

Diante de tantas táticas de sucesso, como escolher o que dá certo?

LinkedIn, YouTube, Facebook, Twitter, Instagram, Google+ e Pinterest.

Search engine optimization, mídias sociais, mobile marketing, gamification, marketing de relacionamento, marketing de influência e marketing de conteúdo.

Todos os dias, à medida que novas tecnologias e canais sociais explodem no mercado, novas tendências de marketing e de “melhores práticas” são criadas para tirar proveito disso.

Novas estratégias de coisas imprescindíveis que prometem retorno sobre o investimento de marketing são criadas diariamente.

Uma grande tendência é construída em torno de cada nova estratégia e técnica por pioneiros de marketing e blogueiros sedentos por novos conteúdos e pontos de prova de sua experiência no mercado.

Como resultado, cada profissional se torna a referência do “novo marketing” completo, com suas referências, livros, artigos, vídeos e podcasts que afirmam ser especialistas na área e, assim, alimentam o ciclo vicioso.

Mas, uma hora todo esse hype murcha. Por que o único filtro que realmente vale apena é aprender mais sobre nossos clientes, melhorar a sua experiência com nossa marca e, movê-los ao longo do ciclo de vendas: da conscientização para a compra, da compra para a advocacia de nossa marca.

Uma nova tendência de marketing

Com o passar dos anos, estudamos, documentamos, fazemos experiências com novos canais e tendência de marketing.

Passamos do marketing offline ao online, experimentando ideias e aplicações variadas em nossos negócios e clientes.

Mas, se observarmos, por trás disso tudo se esconde uma nova tendência de marketing. Ou melhor, por que não, o novo marketing? A resposta é simples: qualquer canal, seja ele digital ou tradicional que abrace a estratégia e tática que você planeje dentro dela, o requisito é a velocidade.

Ter um sentido de urgência em qualquer canal de comunicação e estratégia é de extrema importância.

Os consumidores, funcionários e partes interessadas, bem como os meios de comunicação, não estão mais em busca de informações. E quando a informação é colocada em nosso caminho, estamos menos inclinados a procurar pontos de dados adicionais.

Além disso, os consumidores têm mais opções do que nunca para criar e compartilhar conteúdo e análise de produtos, que exercem influência sobre as decisões de compra dos consumidores e afetam a posição da sua marca nos motores de busca.

Estamos tão hiper-conectados a vários gráficos sociais globais e locais que nenhuma empresa pode dar ao luxo de não estar em tempo real interagindo.

Não importa qual é a sua estratégia de marketing. O que importa é que ela precisa estar em tempo real.

Marketing em tempo real é uma maneira de vencer em um mundo hiper-conectado.

Marketing em tempo real é uma maneira de vencer em um mundo hiper-conectado.

Suporte para o marketing em tempo real

Como você consegue interagir em tempo real com a sua comunidade? Com tecnologia. Considere o seguinte:

  • Monitore sua marca através de sistemas de monitoramento como BrandWatch, Sysomos, Trendr ou ViralHeat, que vão monitorar as conversas e o sentimento dos clientes.
  • Use softwares de análise como Pulse Analytics, Adobe Site Catalyst, Appinions ou Spout Social para analisar questões e tendências que surgem das conversas e alertar o setor adequado dentro de uma empresa.
  • Lance mão de softwares de comunicação como HootSuite, Tweetdeck ou Jungoo, para melhorar o gerenciamento das comunicações com diversos públicos e canais.
  • Use softwares de relacionamento social como OneQube, ou Nimble para gerenciar relacionamentos em tempo real com todos seus stakeholders.
  • E, implante plataformas de redes sociais internas, como a Jive ou Yammer para acelerar a comunicação interna, processos e para atender as expectativas das partes interessadas.

É claro que, sem uma cultura que abrace as mudanças de recursos operacionais e comportamento necessário para tornar a sua estratégia de tempo real em realidade, nenhuma tecnologia vai ter impacto significativo.

Na verdade, ele só vai servir para frustrar os processos, o que resultará em impacto negativo sobre toda a empresa.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The New Marketing Trend You Must Pay Attention To”, do Sensei Marketing.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot