Qual é a nota das imagens que você usa pra promover o seu conteúdo? Aqui está uma saída para melhorá-las
Qual é o impacto do apelo visual em seu marketing de conteúdo? Ele é medíocre ou excelente?
Há algumas razões para integrar o conteúdo visual de alta qualidade em seus blogs e posts de mídias sociais.
O bom conteúdo visual não é apenas processado mais rapidamente do que a palavra escrita, mas é muito mais memorável. As pessoas se lembram apenas de 20% do que leem e 10% do que ouvem, mas 80% do que veem.
Estudos recentes do Content Marketing Institute relata que os infográficos e vídeos ainda são considerados táticas de marketing altamente eficazes.
Como profissionais de marketing cada vez abraçando mais o conteúdo visual, ele se tornou muito mais do que apenas uma das melhores práticas para estimular visualmente o seu público.
Aqui estão algumas ferramentas que vão ajudar a sua estratégia de conteúdo sair da vala, e dar um salto de qualidade.
#1. Canva
Se você é como muitos profissionais de conteúdo, falta a você o conjunto de habilidades de um designer profissional.
Ainda mais importante, poucos de nós têm tempo para se dedicar e aprender edição na suíte Adobe.
Se esse é o seu caso, o Canva é o seu novo melhor amigo. Quase qualquer pessoa com conhecimentos básicos de tecnologia pode começar a usar a ferramenta para gráficos, imagens para blogs, mídias sociais e etc.
A grande maioria dos seus elementos de design são gratuitos, e os restantes bem acessíveis.
#2. PicMonkey
Se você está usando imagens originais em seu conteúdo, você pode adotar uma ferramenta de edição simples, como o PicMonkey.
Essa ferramenta gratuita é uma boa solução para edição de fotos, redimensionamento, colagem e design básico. Entre os editores gratuitos disponíveis, este é o vencedor, especialmente para criar colagens.
Você pode fazer colagens para tutoriais altamente compartilháveis que mantém o potencial para fazerem sucesso em mídias visuais, como a Pinterest.
#3. The Stocks
Para muitos profissionais de conteúdo, bancos de imagem são uma espécie de último recurso.
Muitos desses recursos simplesmente são tão grandes que você vai ter que acabar comprando centenas de créditos ou pagando taxas para ter uma foto que se adapta às suas necessidades.
O Thestocks.im é exatamente o recurso que você estava esperando. Ele contem milhares de imagens esteticamente agradáveis, de alta qualidade e tiradas por fotógrafos profissionais incrivelmente talentosos.
Todas as imagens que estão disponíveis são gratuitas, sob a licença Creative Commons. Até mesmo o Copyblogger usa essas imagens em seus posts.
#4. Lunapic.com
Há uma abundância de ferramentas de edição gratuitas disponíveis online. No entanto, a Lunapic continua em sua caixa de ferramentas devido a sua abundância de recursos gratuitos.
Se você está procurando algo um pouco mais avançado que o Canva ou PicMonkey, essa é a melhor solução.
O potencial da Lunapic para o conteúdo possibilita na criação de gifs e ferramentas de edição. Todo mundo adora compartilhar, clips e vídeos interativos curtos.
Não é preciso ser um profissional em edição para transformar as melhores imagens em um videoclipe com essa ferramenta.
O seu público provavelmente espera uma experiência visual atraente se seus posts. Com a ajuda das ferramentas certas, você pode oferecer isso.
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Este artigo foi adaptado do original, “4 Tools to Enhance the Images in Your Content Marketing”, do Jeff Bullas.